Home / Blog / DOMINGOS JUVENIL É DIPLOMADO PREFEITO DE ALTAMIRA

DOMINGOS JUVENIL É DIPLOMADO PREFEITO DE ALTAMIRA

O auditório da Associação Comercial de Altamira (Aciapa) ficou pequeno para comportar quem queria participar e testemunhar da diplomação do prefeito, vice prefeito e vereadores eleitos de Altamira. Autoridades, convidados e a população em geral compareceram em peso para prestigiar a cerimônia, conduzida pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Horácio de Miranda Lobato Neto. O evento foi realizado no dia 11 de dezembro.

O juiz eleitoral Horácio de Miranda fez uma avaliação positiva do processo eleitoral. “O trabalho ocorreu na mais perfeita tranquilidade. Nós conseguimos fazer a apuração dos três municípios, a qual a 18ª zona eleitoral tem jurisdição, em tempo hábil, foi um Record no estado, Altamira foi o primeiro município no estado a processar a apuração mais rápida. Antes das 20h nós concluímos a apuração dos três municípios”, enfatiza. “Agora os eleitos foram diplomados pela justiça eleitoral e hoje não há nenhum empecilho para a posse de todos os candidatos eleitos”, esclarece. Para a promotora Sabrina Mamede Napoleão Kalume, o processo eleitoral de 2012 foi conduzido com muita seriedade e refletiu a vontade do povo. “Foi um processo tranquilo. Foram aproximadamente cem ações e a maioria já foi julgada”, observa.

A diplomação é a última etapa do processo eleitoral. O prefeito eleito de Altamira, Domingos Juvenil, falou da expectativa para o dia 1º de janeiro. “A partir de agora são as práticas administrativas para a posse e, posteriormente o trabalho que nós já estamos empenhados em realizar desde à primeira semana após as eleições”, esclarece.
Domingos Juvenil recebe seu 10º diploma da justiça eleitoral lhe habilitando para cargos público importante, sua competência e seriedade com que os ocupa é a marca pela qual o povo lhe retorna ao exercício do mandato.

A expectativa para o próximo mandato é que ele supere as gestões anteriores do prefeito eleito. “Nós precisamos avançar muito. Estamos em um momento muito difícil, mas precisamos superar, isso só o trabalho é capaz de fazer, trabalhando 24 horas por dia com uma equipe que possa acompanhar a dinâmica do prefeito e da necessidade da cidade”, adianta.
Domingos Juvenil deu seu recado à população e diz que veio para colocar a casa em ordem. “Contudo, nós sabemos de todos os problemas que vamos enfrentar e estamos dispostos a enfrentá-los de frente, com uma equipe que nós estamos montando para servir Altamira”, destaca.

Com tanto trabalho pela frente, o apoio do vice-prefeito, Joel Mendes, vai ser fundamental. “Ele é nosso companheiro desde muito tempo. Foi nosso companheiro nas eleições e será agora na administração”, elogia o prefeito diplomado. Por sua vez, Joel Mendes diz que tem as melhores expectativas para o início do mandato. “ Todos sabem do desempenho do Dr. Juvenil como prefeito de Altamira. Temos a certeza de sua capacidade e haverá uma superação diante de tudo o que está acontecendo. É a expectativa de ser o melhor governo do Pará e com certeza será mais uma vez de Altamira”, acredita.

Sobre admin

Entrega de Título e Legitimação de Posse continua em Altamira.

O Projeto Chão Legal é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Altamira que teve inicio …