Home / Cultura / ALTAFOLIA 2016

ALTAFOLIA 2016

A Prefeitura de Altamira já está com os preparativos para o ALTAFOLIA 2016 em fase final. A Megaestrutura do corredor da folia, localizado na transposição (Av. Perimetral, com Pedro Gomes) já está em fase final de montagem.

Em 2016 a estrutura é maior do que dos anos anteriores. O corredor da folia terá 240 metros, 90 camarotes e a grande novidade deste são as arquibancadas, 240 metros de arquibancadas COBERTAS.  O local também contará com praça de alimentação, saídas de emergência e 84 banheiros químicos, tenda de atendimento de emergência com ambulâncias e uma delegacia itinerante, além de ter acessibilidade para portadores de necessidade especiais.

A festa de abertura do Carnaval mais popular da Região, será o Tradicional Baile Municipal, na sexta-feira (05/02), no Ginásio Poliesportivo da Brasília, onde acontecerá a escolha da Rainha do ALTAFOLIA 2016.

No sábado 6, os blocos dão seguimento a grande folia. Me beija, Caça Cachaça, Biruta, Bloco da melhor Idade, Piranhas Kids, Bloco Universitário e Acerola contagiam a avenida, até o dia 09, finalizando todos os dias de ALTAFOLIA com a tradicional pipoca. Com horário previsto das 19h00 às 03h30 da madrugada.

Assim como nos anos anteriores do Governo Trabalho e desenvolvimento social, o Prefeito Domingos Juvenil prioriza a questão da segurança, e para o garantir que o ALTAFOLIA seja de Paz e Alegria integrou os órgãos de segurança do município para dar apoio a realização do evento, estão envolvidos a Guarda Municipal, Demutran, policias civil e militares, Secult, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Astec, Semat, Semuts, Semagri, DIP e Departamento de Limpeza Pública. Além do policiamento ostensivo na parte interna e externa do circuito, o local ainda terá 150 seguranças particulares que farão a revista em todas as pessoas que passarem pelo corredor da folia, além do monitoramento eletrônico por câmeras instaladas na avenida e nos arredores.

índice

CAPS Infantil promove festa alusiva à pascoa

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) da cidade de Altamira (PA), com objetivo de …