folia_DSC_4148-e1455312895289
Home / Cultura / Folia de Carnaval Começou Nesta Sexta Feira com Baile Municipal

Folia de Carnaval Começou Nesta Sexta Feira com Baile Municipal

Para os foliões que procuram a cidade de Altamira, haverá uma estrutura montada com arquibancadas cobertas que novidades esse ano  e camarotes para receber os brincantes nos quatro dias de folia.

O tradicional baile municipal abriu  a programação da primeira noite de folia nesta sexta feira (05) no município e com  escolha da Rainha do Carnaval entre quatros  candidatas e a apresentação do Rei Momo, que recebeu  a chave da cidade.

folia_DSC_3887-e1455312993371

O objetivo do “baile municipal ” é resgatar a atmosfera das festas realizadas do passado, em que as marchinhas de carnaval faziam sucesso, reunindo público de todas as idades em busca de diversão. Sob a regência do maestro Silvino Pantoja , a banda musica de Altamira  animo os foliões que chegavam ao baile.

Quatro  miss  desfilaram representando seus blocos em busca da cora da rainha do  Alta folia 2016.   Os jurados tiveram que jugar beleza, simpatia , desenvoltura, traje , coreografia e principal samba no pé entre as representantes dos blocos Acerola, Me beija, Biruta e Caca Cachaça.  Foi apresentado aos foliões  o rei momo que neste ano Ronaldo tem uma missão de comandar os quatros dias de carnaval na cidade folia, e recebeu das mãos do Prefeito a chave da cidade. com 184 pontos Valeria  Souza  representante do bloco Cachaça, foi eleita a Rainha do Carnaval 2016.  Para Valeria Souza  o que levou ao titulo de rainha do Alta folia 2016 foi muita capacidade , forca de vontade e determinação e ganhar o titulo ao bloco cacaça que estava representando.

folia_DSC_4189-e1455313165907

Segundo o Prefeito Domingos Juvenil , foi um desfile maravilhoso organizado e apresentados  pelos blocos para escolha da rainha do carnaval. E um momento da sociedade se manifestar de quem gosta de carnaval.

Cerca de 500 pessoas vão trabalhar para fazer a segurança dos foliões, entre policiais civis, militares, guardas municipais, seguranças particulares e agentes de trânsito.  Além de câmeras segurança que irão monitorar  no corredor da folia.

sderwe

Transporte Público de Altamira tem passagem mais barata do Brasil

O novo sistema de Transporte Público Coletivo foi inaugurado em Altamira através Prefeitura Municipal, na …