Home / Blog / Inauguração da UPA 24H
DSC_2336-1024x683

Inauguração da UPA 24H

Altamira ganhou hoje (21/03), a unidade de pronto atendimento – UPA 24H. A Obra da Prefeitura de Altamira com o apoio do Gov. Federal trará mais modernidade e agilidade na urgência e emergência do município. Com 1200m² de área construída a obra possui as seguintes instalações: Recepção; consultórios; auditório; salas de repouso; cozinha; refeitório; almoxarifado; farmácia;

sala de espera para 60 pessoas; sala da direção; sala de reanimação com 3 leitos; observação com 8 leitos; 2 observações individuais; sala de sutura; sala nebulização; sala de reidratação e medicamentos; posto de enfermagem; sala de gesso; sala de Raio X, sala de eletrocardiograma; morgue; sala de lavanderia e sala para observação pediátrica.

UPA 24 também conta com uma equipe de profissionais composta por: Administrativo; Porteiros; Téc. De Radiologia; Téc. De Laboratório; Téc. De Enfermagem; Serviços gerais; Biomédicos; Farmacêutico; Assistente social; Médicos e Enfermeiros.

A estimativa é que de a UPA atenda mais de 900 pessoas por mês, em um Ambientes específicos para atendimentos de forma individualizada respeitando a privacidade e o conforto dos usuários. Capacidade de atendimento de pacientes graves com suporte de respiração artificial e monitoramento continuo e Suporte laboratorial imediato. Equipe totalmente capacitada para o atendimento em urgência e emergência e um diferencial, a upa usará um método de Classificação de risco onde o usuário é atendido por prioritário de gravidade (usando pulseiras com a cor correspondente a prioridade do seu atendimento).

Um avanço enorme na qualidade da saúde do Município. Graças ao esforço e empenho do Governo Trabalho e Desenvolvimento Social.

FOTO1

Prefeitura de Altamira presta contas do 1º quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Altamira, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal realizou na noite de sexta-feira …