Home / Notícias / Prefeitura de Altamira Lança Concurso de Fotografia

Prefeitura de Altamira Lança Concurso de Fotografia

Prefeitura de Altamira lança concurso de fotografia

Em homenagem ao aniversário de 105 anos do município de Altamira e com a intenção de fomentar a produção e a divulgação de imagens do município e suas belezas, a Prefeitura de Altamira, lança o Concurso Cultural de Fotografia “Altamira- Minha cidade, minha identidade”. A ideia principal é que os participantes capturem a poesia e as belezas das imagens de Altamira escondidas pela rotina.

As inscrições acontecem de 20 a 28 de novembro. Fotógrafos profissionais e amadores poderão se inscrever. O concurso é aberto aos moradores e fotógrafos amadores e profissionais do município. Serão selecionadas na fanpage oficial da Prefeitura de Altamira no facebook 12 fotografias. Irão vencer o concurso as 12 fotos que tiverem o maior número de curtidas (likes).

As imagens vencedoras farão parte de uma exposição no aniversário da cidade e também irão compor um calendário, com o devido credito do autor da imagem.

Leia abaixo o regulamento do concurso:

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA

“ALTAMIRA – MINHA CIDADE, MINHA IDENTIDADE”

1. VALIDADE

1.1 – Este concurso terá a validade de 20 de outubro de 2016 a 28 de outubro de 2016.

1. PARTICIPAÇÃO

2.1– O concurso de fotografia “ALTAMIRA – MINHA CIDADE, MINHA IDENTIDADE”, promovido pela Prefeitura de Altamira, é aberto para todos, desde que sejam residentes em Altamira.

2.2 – Cada participante poderá enviar até 2 (duas) fotografias. Caso o participante seja escolhido será informado via mensagem inbox e/ou por telefone.

2.3 – As fotografias deveram mostras diferentes óticas das belezas do nosso município. Imagens que retratem a paisagem do município, da fauna e flora do bioma, além do pontos turísticos e monumentos históricos.

1. INSCRIÇÃO

3.1 – As inscrições serão feitas através do e-mail atmminhaidentidade@gmail.com

3.2. O candidato deverá enviar no email: Nome completo, endereço, perfil do facebook,  telefone para contato e local da foto.

3.3 – Todas as fotografias que obedecerem os critérios do concurso serão postadas na Fanpage oficial da Prefeitura de Altamira no facebook (https://www.facebook.com/Prefeitura-de-Altamira-PA-441291255943145/?fref=ts)  acompanhadas do nome do autor e o local onde a fotografia foi tirada. Os autores, ao enviar as fotos autorizam a utilização de suas imagens na exposição que será realizada pela prefeitura na semana do aniversário da Cidade, divulgação na mídia, catálogos, materiais institucionais do município e no calendário oficial da Prefeitura de Altamira, sempre publicadas com o devido crédito ao autor. Posteriormente as fotos poderão ser utilizadas, pelos organizadores conforme situações descritas no regulamento, sem qualquer ônus para os promotores do concurso.

3.4 – Todas as fotografias apresentadas deverão estar de acordo com o tema do concurso, “ALTAMIRA – MINHA CIDADE, MINHA IDENTIDADE”. Todo autor ao inscrever sua fotografia para participar deste concurso, assume, particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades da organização do concurso e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação. Somente serão aceitas fotografias feitas no município de Altamira. Trabalhos com modelos, ou quaisquer pessoas, reprodução de quadros ou paisagens que não sejam do Município de Altamira e que não estejam de acordo com os critérios do concurso não serão publicadas na Fanpage.

1. REQUISITOS TÉCNICOS

4.1 – As fotografias deverão ser coloridas ou preto e branco, digitais, com alta resolução e em formato JPG. Não serão aceitas imagens em desacordo com as especificações técnicas.

4.2 – Fotografias compostas e sobreposições serão excluídas do concurso.

4.3 – O ato de remessa das fotografias, através exclusivamente do email atmminhaidentidade@gmail.com

1. SELEÇÃO

5.1 – Todas as fotos que atenderem os critérios do concurso serão postadas na Fanpage da Prefeitura de Altamira. Serão selecionadas 12 (doze) fotos que farão parte de uma exposição no aniversário da cidade e posteriormente do calendário oficial da Prefeitura. A decisão serão do público, através de curtidas nas fotografias. As 12 (doze) fotos com o maior número de curtidas serão as vencedoras.

5.2 – Os organizadores lançarão, quando de utilização ou publicação das fotografias, o crédito em nome do autor, podendo, ainda, utilizar legenda que conste o nome do evento e de seus organizadores.

5.3 – As fotos serão postadas pela ordem de chegada.

1. PREMIAÇÃO 6.1 – Das 12 (doze) fotos selecionadas pelos internautas todas foram parte da exposição do aniversário de 105 anos de Altamira. Além disso, as 12 imagens vão compor um calendário, amplamente divulgado, com o nome dos autores nos créditos.

6.2 – Este concurso não gerará ônus para nenhum dos participantes.

6.3 – A participação neste concurso implica em total aceitação das regras deste regulamento.

FOTO1

Prefeitura de Altamira presta contas do 1º quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Altamira, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal realizou na noite de sexta-feira …