Home / Notícias / Luzes de Natal iluminam a Orla de Altamira

Luzes de Natal iluminam a Orla de Altamira

Uma chuva de fogos brindou a noite de inauguração da decoração de natal na orla de Altamira. A cerimônia marcou o início das atividades natalinas na cidade, e encantou o público presente, com um show de luzes, música, e muitas atrações. Ao som de uma serenata natalina, a banda de música de Altamira recebeu os altamirenses que visitaram a orla, e estiveram na praça do Matias, para conferir de perto o resultado de tanto trabalho.

DSC_8230

Assim que as luzes foram ligadas, o principal cartão postal da cidade mudou, ganhou um brilho todo especial, que encheu de lágrimas os olhos da aposentada Rosanilda Pinto, que levou a netinha para lhe acompanhar no que ela chamou de noite mágica. “Está tudo perfeito, muito lindo, eu não podia deixar de vim aqui assistir as luzes sendo ligadas, e principalmente de trazer minha neta, ela adora ver as luzes piscando”, declarou.

A inauguração é parte do Projeto Luzes de Natal, coordenado pela servidora Lourdes Almeida, que mais uma vez inovou, e contou com o trabalho de artesãos altamirenses na confecção das peças decorativas. “O presente é para todos, para Altamira, para os altamirenses, e principalmente para os artistas que dedicaram seu tempo nesse projeto, todos de parabéns”, destacou Lourdes, que em 2016, usou materiais reciclados, luzes mais econômicas, e muitos produtos reutilizados de anos anteriores.

DSC_8202

Na multidão de curiosos, um olhar chamava a atenção. Ao lado da mulher e dos dois filhos, o carpinteiro Pedro Barbosa olhava com carinho para a casinha do Papai Noel, uma obra que contou com a sua colaboração. “Esse trabalho foi suado, mas foi muito bom de fazer, e vendo assim eu fico feliz de saber que eu ajudei a construir, estou muito feliz mesmo”, disse emocionado.

O projeto Luzes de Natal poderá ser visto até o dia 10 de janeiro, quando a prefeitura retira todas as iluminações, e dá início as obras de recuperação da praça do Matias. O trabalho, segundo o prefeito Domingos Juvenil (PMDB), marca a revitalização da orla, e a recuperação do cartão postal mais visitado da cidade. “Nós inauguramos esse período, e celebramos o trabalho muito especial feito com muito carinho pela prefeitura, é um presente para o povo altamirense, que pode contemplar a sensibilidade do governo Domingos Juvenil”.

De acordo com a Divisão de Iluminação pública de Altamira (DIP), não foi possível mensurar a quantidade de lâmpadas utilizadas no projeto, porque mais da metade são reaproveitadas de anos anteriores. Mas, segundo a organização do projeto, o custo é baixo, e a qualidade dos materiais permitem que a iluminação tenha uma duração ainda maior.

PPA 2018 - 2021

LEI Nº 3.285 |PLANO PLURIANUAL DE ALTAMIRA | 2018-2021