Home / Notícias / Novo Hospital Geral de Altamira São Rafael é aprovado por pacientes e funcionários.

Novo Hospital Geral de Altamira São Rafael é aprovado por pacientes e funcionários.

Com apenas 15 dias funcionando o novo Hospital Geral já atendeu mais de 300 casos – urgência, emergência e outras cirurgias, destacam-se os quase 150 nascimentos!

No dia 09 de março (quinta-feira) a Prefeitura de Altamira, às 20h deu inicio a transferência dos pacientes da pediatria, clínica médica e por fim crianças da unidade de cuidados intensivos (UCI). Ação realizada com cautela e respeito para evitar exposição dos pacientes. Foram utilizados ambulâncias para os acamados e ônibus aos que podiam andar. Perto das 2h da manhã a “operação” foi concluída com sucesso, envolvendo toda a equipe da escala. Os equipamentos pesados (Raio X, compressor e parte da UCI) foram transferidos durante todo o dia.  O hospital possui 105 leitos de internação, além de maquinários novos e modernos, estima-se uma ocupação entre 80% e 90% diariamente internados. Todos os leitos são equipados com ar condicionado, poltrona reclinável e televisão – um ambiente mais confortável para acompanhantes.

DSC_1106

Os pacientes que vieram do antigo hospital, aprovaram e gostaram do que viram. O novo prédio acomoda um ambiente agradável com mais qualidade, limpeza e organização. A atual estrutura influência psicologicamente no tratamento.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários. Além de mais conforto e qualidade no atendimento aos cidadãos de Altamira (PA) e região. O diretor Noedson Carvalho comentou “A exemplo da modernização, temos maquinários na lavanderia que o antigo demorava duas horas para realizar o ciclo de esterilização e hoje leva somente uma hora. Reduzindo o nível de infecção hospitalar e gerando um ganho de tempo e mais segurança”, argumentou.

DSC_4360

Enfermeira Elaine Dias que trabalha no Centro Cirúrgico, lembrou que mesmo durante a mudança os atendimentos continuaram, não afetando a população que precisou do pronto-socorro. “Logo após a transferência houve duas cirurgias cesariana e os trabalhos da equipe de plantão seguiram normalmente”, comenta.

DSC_4345

A nova estrutura física segundo o diretor técnico Dr. Renato Rocha, tem motivado as equipes de trabalho. “Antes os problemas mais comuns incidiam por questões estruturais, devido o prédio ter mais de cinquenta anos. Agora, os pacientes estão mais satisfeitos devido ter melhorado sua acomodação, consequentemente os funcionários oferecem um melhor atendimento”.

Sobre Madson Rabelo

Além disso, verifique

NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Altamira apoia a campanha Novembro. Mês dedicado para conscientização a respeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *