Home / Notícias / Novo Hospital Geral de Altamira São Rafael é aprovado por pacientes e funcionários.

Com apenas 15 dias funcionando o novo Hospital Geral já atendeu mais de 300 casos – urgência, emergência e outras cirurgias, destacam-se os quase 150 nascimentos!

No dia 09 de março (quinta-feira) a Prefeitura de Altamira, às 20h deu inicio a transferência dos pacientes da pediatria, clínica médica e por fim crianças da unidade de cuidados intensivos (UCI). Ação realizada com cautela e respeito para evitar exposição dos pacientes. Foram utilizados ambulâncias para os acamados e ônibus aos que podiam andar. Perto das 2h da manhã a “operação” foi concluída com sucesso, envolvendo toda a equipe da escala. Os equipamentos pesados (Raio X, compressor e parte da UCI) foram transferidos durante todo o dia.  O hospital possui 105 leitos de internação, além de maquinários novos e modernos, estima-se uma ocupação entre 80% e 90% diariamente internados. Todos os leitos são equipados com ar condicionado, poltrona reclinável e televisão – um ambiente mais confortável para acompanhantes.

DSC_1106

Os pacientes que vieram do antigo hospital, aprovaram e gostaram do que viram. O novo prédio acomoda um ambiente agradável com mais qualidade, limpeza e organização. A atual estrutura influência psicologicamente no tratamento.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários. Além de mais conforto e qualidade no atendimento aos cidadãos de Altamira (PA) e região. O diretor Noedson Carvalho comentou “A exemplo da modernização, temos maquinários na lavanderia que o antigo demorava duas horas para realizar o ciclo de esterilização e hoje leva somente uma hora. Reduzindo o nível de infecção hospitalar e gerando um ganho de tempo e mais segurança”, argumentou.

DSC_4360

Enfermeira Elaine Dias que trabalha no Centro Cirúrgico, lembrou que mesmo durante a mudança os atendimentos continuaram, não afetando a população que precisou do pronto-socorro. “Logo após a transferência houve duas cirurgias cesariana e os trabalhos da equipe de plantão seguiram normalmente”, comenta.

DSC_4345

A nova estrutura física segundo o diretor técnico Dr. Renato Rocha, tem motivado as equipes de trabalho. “Antes os problemas mais comuns incidiam por questões estruturais, devido o prédio ter mais de cinquenta anos. Agora, os pacientes estão mais satisfeitos devido ter melhorado sua acomodação, consequentemente os funcionários oferecem um melhor atendimento”.

NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Altamira apoia a campanha Novembro. Mês dedicado para conscientização a respeito …