Home / Notícias / Operação Tapa Buracos Continua nas Ruas de Altamira

Operação Tapa Buracos Continua nas Ruas de Altamira

A Prefeitura Municipal de Altamira-PA, vem trabalhado constantemente através da Secretaria de Viação e Obras (SEOVI) para melhorias no acesso aos bairros da cidade. Até o momento, a operação tapa-buracos concluiu 30 ruas e avenidas, utilizando quase 200 toneladas de massa asfáltica. As cinco frentes de trabalhos com mais de 40 homens, avançam para outras vias de maior fluxo no centro e bairros periféricos. Atualmente, os trabalhos estão acontecendo na Estrada do aeroporto; Via Oeste; Alacid Nunes; Comandante Castilho e Brasília. Devidamente sinalizados com placas, cones e alguns trechos com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Legenda: Equipe trabalhando na Rua Comandante Castilho.

Além das obras de tapa-buracos, as equipes fazem nivelamento de meio-fio, limpeza e recuperação de vias. No processo de recapeamento remove-se o asfalto danificado e aplica uma camada de revestimento asfáltico novo. Outro serviço executado é a limpeza e desentupimentos de bueiros, para melhor escoar as águas.

O prefeito Eng. Domingos Juvenil, também prioriza em seu planejamento melhorias na entrada e saída da cidade. No sentido Brasil Novo; Marabá; estrada da Serrinha e ainda estrada do aeroporto. Entregando a população trafegabilidade e segurança nas vias do município.

De acordo com o coordenador de limpeza pública Ubiratan Mesquita, para evitar rompimento imediato, os buracos são talhados nas laterais, aterrados e compactados com rolo compressor. “Uma solução para os trabalhos continuarem, mesmo no período das chuvas, está sendo aplicação de massa asfáltica fria com alta qualidade e resistência, produzida na Usina de Asfalto”, disse.

Legenda: Trabalhos na Av. Tancredo Neves.

Obras pela cidade – Na Via Oeste, foram concluídas as correções dos eixos e depressões causadas pelas instalações da agua e esgoto. A estrada do aeroporto está finalizando as correções das laterais, calçadas e linha d’água.  Para o secretário de Viação e Obras Pedro Barbosa, “É necessário fazer um trabalho com segurança e atenção, para surtir um efeito satisfatório conforme espera a população”, explica.

Posse do novo Secretário Municipal de Educação

Nesta segunda-feira 04/06, o Prefeito Domingos Juvenil, deu posse ao novo secretário municipal de educação, …