Home / Blog / CAPS Infantil promove festa alusiva à pascoa

CAPS Infantil promove festa alusiva à pascoa

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) da cidade de Altamira (PA), com objetivo de promover a interação entre usuários, familiares e funcionários. Realizou na manhã desta segunda-feira (17), confraternização de Páscoa em sua nova sede uma programação especial e reflexiva sobre morte e ressurreição de Cristo – com brincadeiras, sorteio de brindes e distribuição de lanches fizeram parte das atividades.

O CAPSi é especializado no acompanhamento de crianças e adolescentes de 3 a 18 anos com transtornos mentais, síndrome do pânico e depressão. Os usuários chegam ao centro por meio de encaminhamento das escolas, unidades de saúde ou de quando a família percebe necessidades de ajuda procuram por uma demanda espontânea.

Segundo a coordenadora do CAPSi Enfa. Thaise Jácome “O nosso lema é não excluir e incluir sim. Nosso objetivo é a inclusão social de cada indivíduo e ajudar família ter uma melhor qualidade de vida”, comenta. O tratamento procura estabilizar o paciente e incluir na sociedade através de parceiras com escolas de futebol e cursos profissionalizantes.

Para a pequena Isabele Turibio (10 anos), o centro já faz parte da sua vida “Antes eu tinha muita ansiedade e agora já melhorei cem por cento – as brincadeiras me ajudam”, explica.

aa

Com uma equipe completa de atendimento – psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeuta, fisioterapeuta, enfermeira, arte terapeuta e pedagogo. Os acolhimentos passam por uma avaliação individual e de acordo com a necessidade fazem até 3 intervenções por semana.

Novo endereço

O Caps Infantil localiza-se na Rua Acesso 3, nº 807 – Independente I, próximo à Polícia Federal. Horário de atendimento 8h às 14h

Mais informações pelo telefone (93) 3515-5876.

FOTO_1

Prefeitura inaugura 8ª Rua pavimentada no bairro São Domingos.

Na noite de sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Altamira (PA) realizou cerimônia de inauguração …