Home / Blog / Escola Municipal Rui Barbosa realiza programação especial na semana de Páscoa

Escola Municipal Rui Barbosa realiza programação especial na semana de Páscoa

20170420_101754

Aconteceu no dia 20 de abril, um culto ecumênico em comemoração à semana da Páscoa promovida pela escola Municipal de Altamira Rui Barbosa, localizada no Reassentamento Urbano Coletivos (RUCS) bairro laranjeiras. Em média 420 alunos (manhã e tarde) das turmas jardim I até o 9º ano, fizeram apresentações culturais e religiosas na quadra da escola e ainda o grupo de dança Ballet Art realçou o momento.

A programação contou com a participação dos familiares e comunidade local. Na ocasião também estiveram presentes representantes de entidade religiosa Atos dos Apóstolos e o vice-prefeito Joel Mendes, que trouxe uma mensagem de meditação e conscientização que a páscoa não é somente ovos de chocolate e nem coelhinhos, mas sim, mostrar o verdadeiro significado da morte e ressureição de Jesus na cruz.

Aluna do 9º ano – Letícia Rodrigues, contou sobre o que aprendeu. “O mais importante desta programação é lembrar diariamente que Jesus ressuscitou e que ele sofreu por nós, por isso precisamos ser pessoas melhores“.

20170420_102022

O vice-diretor Magno Rabelo, agradeceu o apoio do governo municipal. “Em nome de toda equipe envolvida, agradecemos a Secretária Municipal de Educação (SEMED) que deu apoio para que pudéssemos organizar este evento”, comentou.

Durante a programação símbolos da páscoa foram apresentados, musical e um teatro sobre a via-crúcis de Cristo. Além de sorteio de rifa, um lanche coletivo foi servido para alunos, funcionários e comunidade presente.

ASCOM – PMA

Editada_2_Aniversário 106 anos Altamira

106 anos da nossa cidade – Altamira!

A Prefeitura Municipal de Altamira, convida você e sua família para uma grande festa que …