Home / Notícias / PREFEITURA DE ALTAMIRA REALIZA MUTIRÃO DA SAÚDE.

PREFEITURA DE ALTAMIRA REALIZA MUTIRÃO DA SAÚDE.

O Mutirão da Saúde é um projeto da Prefeitura de Altamira (PA), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. No dia 24 de abril (segunda-feira), iniciou no bairro Santa Ana a primeira semana de atendimento. Foram oferecidos a população serviços básicos: consulta médica; consulta odontológica; vacinação; preventivo de câncer do colo uterino e cartão SUS, entre outros serviços regulares. Ao todo se estima atender cerca de 1000 mil pessoas em cada dia.

WhatsApp Image 2017-04-24 at 11.33.49

O objetivo do projeto é ofertar de maneira ampliada os serviços básicos de saúde nos bairros periféricos da cidade e novos loteamentos que ainda não existem cobertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Como por exemplo, na região do bairro Santa Ana existem outros loteamentos aos redores (Viena, São Francisco e Bacana).

Cerca de 50 funcionários da Secretaria de Saúde estão envolvidos diretamente em cada Mutirão. Para o Enf. Ney Carvalho Coordenador do setor Divisão de Saúde, “Após analisar os indicadores de atendimento que estavam abaixo do ideal, surgiu à ideia de chegar mais perto da população com este projeto”, declarou.

WhatsApp Image 2017-04-24 at 11.33.51

Para a dona de casa, Lucimar da Cruz, que compareceu ao Mutirão. Aprovou a iniciativa do governo, pois conseguiu fazer vários atendimentos em um mesmo lugar. “Vim trazer meu filho para consultar e medir o peso – aproveitei para fazer uma limpeza nos dentes e fazer o cartão SUS”, contou.

Assim também, agradeceu a aposentada Vera Lúcia (65 anos). A ação veio na hora certa para renovar sua receita que estava atrasada. “Gostei muito do atendimento, fui muito bem recebida, com toda educação dos médicos e outros funcionários que me acompanharam em todo tempo”, agradeceu.

A Secretaria segue um cronograma até o mês de agosto com Mutirão da Saúde de forma a atender todos os bairros.

ASCOM / PMA

Editada_2_Aniversário 106 anos Altamira

106 anos da nossa cidade – Altamira!

A Prefeitura Municipal de Altamira, convida você e sua família para uma grande festa que …

2 comentários

1. Parabéns a toda administração de Altamira, é maravilhoso quando vemos nossos administradores trabalhando em prol de nós, a população.