Home / Blog / Mutirão da Saúde no RUC Jatobá.

Mutirão da Saúde no RUC Jatobá.

20170502_094150

Os moradores do Reassentamento Urbano Coletivo (RUC) Jatobá, foram os contemplados no dia 02 de maio, com o Mutirão da Saúde. A Prefeitura Municipal de Altamira disponibilizou ao todo 70 profissionais das mais diversas áreas, atendendo cerca de 1.500 pessoas que procuram os seguintes serviços ofertados:

Teste de Glicemia;

Verificação de Pressão Arterial;

Vacinas;

NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família;

PCCU – Preventivo Câncer Colo do Útero;

Bolsa Família (Peso e informações cadastrais);

Cartão SUS (cadastro);

Programa Melhor em Casa*.

20170502_094632

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS:

Médicos, Odontólogos, Psicólogo, Enfermeiros, Pediatra, Ginecologista, Fonoaudiólogos, Assistente Social, Nutricionista, Educador Físico, Tec. de Enfermagem, Tec. Administrativos entre outros funcionários de apoio.

* Levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.

ASCOM / PMA

8eb91b0f-31e4-4f7c-8ac1-ac81f0f02650

Terapia no Xingu leva pacientes para orla desde às 6h30 desta terça

A ação inédita é da secretaria de saúde de Altamira através do Hospital Municipal em …