Home / Notícias / Professores do município de Altamira recebem reajuste salarial.

Professores do município de Altamira recebem reajuste salarial.

Na manhã do último dia 05, o Prefeito de Altamira Eng. Domingos Juvenil assinou a Lei nº 3.242/2017 que reajusta e iguala os salários dos professores da educação básica com formação magistério ao piso nacional.

O vencimento base passa dos atuais R$ 2.100,00 para aproximadamente R$ 2.300,00, além de vantagens e gratificações.  Na ocasião, foi anunciado o pagamento retroativo a lei sancionada, seguindo mensalmente o aumento de 7,64%, de janeiro de 2017 até o mês atual.

DSC_4749 - Cópia

De acordo com o prefeito Domingos Juvenil, trabalhar desta maneira é fazer o melhor, sem querer ser reconhecido. “Todos os anos, nos dedicamos para igualar ao piso nacional e mais uma vez este ano pagaremos retroativo a janeiro, como ato de heroísmo diante do cenário econômico e reconhecimento dos profissionais da educação”, disse o prefeito.

DSC_4739 - Cópia

Para a Secretária de Educação – Suely Silva, em momento de crise todos precisam se unir. “Coordenadores e diretores, tiveram que se sacrificar e abrir mão para vencer esse desajuste financeiro. No próximo mês (junho) as gratificações serão devolvidas em sua integralidade. Em Altamira, os professores não tiveram cortes em suas gratificações”, explicou a secretária.

ASCOM/PMA

FOTO1

Prefeitura de Altamira presta contas do 1º quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Altamira, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal realizou na noite de sexta-feira …