Home / Cultura / Centro de Eventos é inaugurado em Altamira com capacidade para 3 mil pessoas.

Centro de Eventos é inaugurado em Altamira com capacidade para 3 mil pessoas.

O governo municipal inaugurou na noite desta segunda-feira (15), o Centro de Eventos de Altamira. O espaço fica próximo ao centro da cidade, com 3.500m2 em área construída, além do amplo espaço de estacionamento. Um patrimônio construído para receber feiras e eventos de grande porte.

O auditório principal tem quase 1.000m2 com capacidade para 3.000 pessoas. O ambiente conta com um moderno sistema modular de isolamento acústico – paredes retrateis dividindo o auditório em dois. Podendo simultaneamente realizar dois eventos com qualidade acústica, climatização, sonorização e iluminação distintas.

“É uma obra estruturante, uma das mais importantes para Altamira e região. Este ambiente não perde nada aos grandes centros. Construímos em 1 ano e 6 meses, com um orçamento rigoroso, evitando gastos desnecessários e fazendo o dinheiro render – porque no final, não havia lucros a repartir.” garantiu o prefeito.

Para o empresário Edson Mota, o governo está de parabéns pela construção magnifica. “Organizadores de eventos de São Paulo e outras capitais, podem contar com essa estrutura para realizar eventos nacionais e internacionais, além de congressos para todos os modos. Agora é possível em Altamira, receber grandes eventos em um lugar contemporâneo e bem estruturado, finalizou.

O Centro de Eventos é o lugar ideal para eventos de diversas magnitudes e naturezas. Um espaço completo e estruturado para receber congressos, feiras, encontros, convenções, simpósios, seminários e exposições, entre outros. Idealizado para alavancar a economia, promovendo o turismo de negócios e o mercado de eventos regional e nacional, atendendo toda região da Transamazônica.

DADOS GERAIS:

10 salas para oficinas;
3 lanchonetes e praça de alimentação;
3.586 m2 paisagismo externo;
288 m2 quadrados de paisagismo interno;
4 banheiros com acessibilidade;
6.145 metros quadrados de revestimento termo-acústico.
O local ainda possui área administrativa com recepção, direção, almoxarifado, arquivo e informática.

ASCOM / PMA

Moradores comemoram a inauguração da nova Rua São Pedro.

Foi inaugurada na última sexta-feira (28), a nova Rua São Pedro no Bairro Jardim Independente …