Home / Notícias / Prefeitura de Altamira presta contas do 1º quadrimestre de 2017

Prefeitura de Altamira presta contas do 1º quadrimestre de 2017

FOTO2

A Prefeitura de Altamira, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal realizou na noite de sexta-feira (02) uma audiência pública para Prestação de Contas Gestão 1º quadrimestre de 2017, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município. O relatório que foi apresentado pelo Prefeito Engº. Domingos Juvenil, atende ao disposto no parágrafo 4º do art. 9º da Lei Complementar nº 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que estabelece maior transparência ao direito fundamental de acesso a informação sobre a gestão do dinheiro público.

Se comparado a economia de Altamira 1º quadrimestre de 2017 com a de 2016, houve um crescimento de 4% em arrecadação. Superando a pretensão de crescimento nacional que não ultrapassa 1% nas demais cidades. O orçamento anual está previsto para 210 milhões de reais, até o mês de maio foi realizado 35% da estimativa, com expectativa de um resultado positivo (superávit) no fim do ano. Resultado da gestão fiscal e uma equipe empenhada em todas as secretarias. A prefeitura Municipal de Altamira vem aplicando a receita na educação, saúde, meio ambiente e obras de construção.

FOTO3

O prefeito Engº. Domingos Juvenil esclareceu o modelo de administração aplicado no município e contou sobre as dificuldades em manter a economia municipal. “Esta instabilidade política e econômica, reflete no crescimento financeiro do País. Mas nós temos feito o possível para fazer o melhorar a população, mesmo diante das limitações e dificuldades. Ao mesmo tempo, fazendo uma administração absolutamente transparente, com crescimento em qualidade de serviços. Por isso, os números deixados nesta audiência são reais – podem ser verificados na prefeitura”, disse o executivo.

As despesas foram divididas da seguinte forma:

PORCENTAGEM DESTINADO
48% FOLHA DE PAGAMENTO
25% EDUCAÇÃO
15% SAÚDE
6% CÂMARA MUNICIPAL
6% INVESTIMENTOS
TOTAL  100%

Durante a reunião foi dado a oportunidade aos presentes para esclarecimentos referentes a prestação de contas. E o principal questionamento conduziu as obras condicionantes realizadas na cidade que estão abandonadas ou mal executadas, solicitando mais empenho e fiscalização. Para tal questão, o Prefeito explicou. “As Secretarias de Planejamento e Obras estão acompanhando esses trabalhos, mas até o fim das obras de saneamento no sistema viário, não podemos pavimentar todas as vias. No planejamento anual estão previstos 1 milhão e 400 mil metros de área para pavimentar”.

Ainda na ocasião, foi anunciada a realização do concurso público para o ano de 2017. Todas as secretarias estão trabalhando para levantamento das vagas necessárias, na sequência divulgação do edital.

ASCOM / PMA

sderwe

Transporte Público de Altamira tem passagem mais barata do Brasil

O novo sistema de Transporte Público Coletivo foi inaugurado em Altamira através Prefeitura Municipal, na …