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Novas instalações do Altaprev são apresentadas

As novas instalações do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Altamira (ALTAPREV), foram apresentadas na manhã de sexta-feira dia 14 de julho de 2017. O novo endereço é localizado na Rua 7 de setembro, nº 2829, bairro Esplanada do Xingu (em frente ao supermercado nossa horta). Espaço amplo para oferecer mais qualidade nos serviços prestados aos seus usuários e um ambiente de trabalho favorável para a equipe, ao todo são seis salas, dá recepção ao gabinete do diretor presidente – além de um auditório com capacidade para 50 pessoas.

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O instituto foi criado no ano de 1994 através da lei Nº 541 e reformulado pela lei Nº 1.647/2007, constituindo-se em uma autarquia municipal. Tem por finalidade garantir o pagamento de aposentadorias, pensão por morte, acidente em serviço, auxilio doença e reclusão, salário maternidade e salário família aos seus segurados. As avaliações são realizadas pelo médico do trabalho Dr. Guilherme Gomes. “Para aposentadoria, readaptação e reabilitação os funcionários passam por avaliação médica. Em caso de readaptação, o servidor é transferido para um setor que possa continuar colaborando sem esforço físico exagerado” afirmou o médico perito.

O Prefeito de Altamira, Eng.º Domingos Juvenil disse. “Um órgão como o ALTAPREV, é muito importante para a Gestão Municipal, pois ele representa a segurança de quem está aposentado e o futuro de quem ainda está trabalhando. A minha preocupação com este entidade é muito grande”.

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Na ocasião o diretor presidente Fabiano Bernardo, agradeceu ao Prefeito Eng.º Domingos Juvenil pela confiabilidade que foi dada desde janeiro de 2017, para está à frente do ALTAPREV prestando serviços aos servidores. “Quando assumi a autarquia percebemos necessidade de ampliar as instalações para suportar a estrutura organizacional. Diante deste cenário desenvolvermos uma equipe capacitada e procuramos dentro do orçamento um novo local, com o mesmo custo melhor benefício”, contou o administrador.

O Professor aposentado Nilson Costa, afirmou sobre a necessidade deste órgão. “Há 23 anos o município conquistou essa instituição e muitos gestores se passaram, mas somente a atual gestão teve o zelo, preocupação e coragem em organizar este local. Sei da importância deste órgão para os servidores e espero que ele se perpetue”, disse o docente.

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Atualmente o instituto atende:

48 Perícias Médicas por mês;

268 Aposentados;

73 Pensionistas;

09 Servidores;

02 Prestadores de Serviços.

 

 

 

ASCOM – PMA.

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