Home / Administração / Novas instalações do Altaprev são apresentadas

Novas instalações do Altaprev são apresentadas

As novas instalações do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Altamira (ALTAPREV), foram apresentadas na manhã de sexta-feira dia 14 de julho de 2017. O novo endereço é localizado na Rua 7 de setembro, nº 2829, bairro Esplanada do Xingu (em frente ao supermercado nossa horta). Espaço amplo para oferecer mais qualidade nos serviços prestados aos seus usuários e um ambiente de trabalho favorável para a equipe, ao todo são seis salas, dá recepção ao gabinete do diretor presidente – além de um auditório com capacidade para 50 pessoas.

20170714_081445

O instituto foi criado no ano de 1994 através da lei Nº 541 e reformulado pela lei Nº 1.647/2007, constituindo-se em uma autarquia municipal. Tem por finalidade garantir o pagamento de aposentadorias, pensão por morte, acidente em serviço, auxilio doença e reclusão, salário maternidade e salário família aos seus segurados. As avaliações são realizadas pelo médico do trabalho Dr. Guilherme Gomes. “Para aposentadoria, readaptação e reabilitação os funcionários passam por avaliação médica. Em caso de readaptação, o servidor é transferido para um setor que possa continuar colaborando sem esforço físico exagerado” afirmou o médico perito.

O Prefeito de Altamira, Eng.º Domingos Juvenil disse. “Um órgão como o ALTAPREV, é muito importante para a Gestão Municipal, pois ele representa a segurança de quem está aposentado e o futuro de quem ainda está trabalhando. A minha preocupação com este entidade é muito grande”.

20170714_084127

Na ocasião o diretor presidente Fabiano Bernardo, agradeceu ao Prefeito Eng.º Domingos Juvenil pela confiabilidade que foi dada desde janeiro de 2017, para está à frente do ALTAPREV prestando serviços aos servidores. “Quando assumi a autarquia percebemos necessidade de ampliar as instalações para suportar a estrutura organizacional. Diante deste cenário desenvolvermos uma equipe capacitada e procuramos dentro do orçamento um novo local, com o mesmo custo melhor benefício”, contou o administrador.

O Professor aposentado Nilson Costa, afirmou sobre a necessidade deste órgão. “Há 23 anos o município conquistou essa instituição e muitos gestores se passaram, mas somente a atual gestão teve o zelo, preocupação e coragem em organizar este local. Sei da importância deste órgão para os servidores e espero que ele se perpetue”, disse o docente.

20170714_081618

Atualmente o instituto atende:

48 Perícias Médicas por mês;

268 Aposentados;

73 Pensionistas;

09 Servidores;

02 Prestadores de Serviços.

ASCOM – PMA.

Dia Mundial do Doador de Sangue_Home3