Home / Notícias / Infraestrutura chega à Rua Presidente Dutra no Bairro São Domingos.

Infraestrutura chega à Rua Presidente Dutra no Bairro São Domingos.

DSC_1837

No bairro São Domingos, até o momento foram concluídas 9 ruas para melhorar a qualidade de vida da população. Desta vez, a Presidente Dutra foi a nona rua inaugurada, no dia 14 de julho (sexta-feira), entregue aos moradores pela Prefeitura Municipal de Altamira uma obra com 471 metros de comprimento e 6,35 metros de largura, somando 2.990,85 m² de área pavimentada em camada asfáltica, incluindo meio fio e calçada.

DSC_1936

Em 2014 a prefeitura de Altamira (PA), elaborou projeto técnico de desapropriamento, regularização e ampliação da área do São Domingos. O qual gerou grande conflito entre os interessados da comunidade e pessoas que não aceitavam as mudanças da nova estrutura. “Inaugurar mais esta rua me fez recordar essa passagem, felizmente o que vivemos hoje, é um dia de muita alegria. Ainda vamos inaugurar ao todo 16 ruas até completar todo o bairro”, ressaltou o Prefeito Eng.º Domingos Juvenil.

O Secretário Municipal Pedro Barbosa contou sobre os avanços das obras. “Neste bairro já trabalhamos em ruas de asfalto e blokretes, na sequência faremos a drenagem na rua da Mata. O prefeito autorizou a duplicação da fabrica de tubos para ampliar os serviços e dar prosseguimentos em outros bairros como: Rua 15 Jardim França, Acesso 4 com galeria dupla e revitalização do Sudam II”, explicou o Secretário.

DSC_1872

Morador de Altamira há 45 anos, José Maria fez questão agradecer. “Quando cheguei nesta cidade muitos de vocês que estão aqui, ainda não havia nascido. Mas graças a Deus, todos podem ver onde comprei uma casa muito bonita e no lugar certo. Hoje, estou muito feliz por morar nesta linda avenida”, afirmou o aposentado.

No encerramento do evento a Banda Municipal, que sempre enriquece as inaugurações com o talento de seus alunos tocou músicas regionais paraenses animando o público presente.

ASCOM – PMA

Dia Mundial do Doador de Sangue_Home3