Home / Blog / Próxima rodada do CAPACITação atenderá região do Xingu

Próxima rodada do CAPACITação atenderá região do Xingu

altamira_-_card_municipios_corrigido_1

O município de Altamira, na região Xingu, sediará a próxima rodada do projeto CAPACITação, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, através da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”. Dez municípios serão beneficiados com palestras e cursos gratuitos voltados para a melhoria da gestão pública durante o período de 22 a 24 de agosto de 2017 – das 8h às 18h, no Centro de Eventos de Altamira, Av. Perimetral com rua João Rodrigues – Sudam 2 (anel viário).

O projeto orienta prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e outros servidores para a correta aplicação de recursos públicos e maior transparência a gestão. Além de sanar dúvidas relacionadas as principais falhas detectadas nas prestações de contas, entre eles o uso do Sistema de Processo Eletrônico, conhecido como SPE, e o abastecimento de informações no Mural de Licitações, o projeto traz três dias de atividades gratuitas para os jurisdicionados do TCM-PA. A implantação, funcionamento e importância de ouvidoria em gestão é outro tema explicado aos participantes por ser uma importante ferramenta de comunicação direta com a sociedade e os órgãos.

Ao todo, já foram realizadas seis rodadas do projeto e alcançou 71 municípios de todo o Pará, totalizando cerca de 1.500 jurisdicionados atendidos pelo CAPACITação.

O municípios beneficiados nesta edição da região do Xingu são: Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.tcm.pa.gov.br/altamira

O CAPACITação é uma realização do TCM-PA, através da Escola de Contas Públicas, com apoio da Assembleia Legislativa do Pará e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará.

22/08 (terça-feira)
9h às 10h – Abertura
10h às 12h – Função Fiscalizadora do TCM-PA
14h às 15h – Obrigações Tributárias e Convênios