Home / Cultura / Mais de 20 mil Altamirenses comemoram os 106 anos de Emancipação.

Mais de 20 mil Altamirenses comemoram os 106 anos de Emancipação.

Público 106 anos

“Bem estar e qualidade de vida dos moradores são o que me inspira, para continuar fazendo uma cidade a cada dia melhor”, afirma o prefeito.

Vila de Altamira, Princesinha do Xingu, Capital da Transamazônica… Esses são alguns nomes que o Município de Altamira é carinhosamente conhecido. O governo Trabalho e Desenvolvimento Social, gestão do Prefeito Engº Domingos Juvenil, preparou uma grande festa para comemorar os 106 anos de emancipação política do Município de Altamira. “Na minha vida pública tenho o enorme prazer em dizer que contribui para o desenvolvimento da cidade. Mesmo diante de todas as dificuldades de administrar, buscamos construir um lugar com melhores condições para morar. Bem estar e qualidade de vida dos moradores são o que me inspira, para continuar fazendo uma cidade a cada dia melhor”, disse o prefeito parabenizando os cidadãos Altamirenses.

O evento aconteceu no dia 05 de novembro, na Concha Acústica (orla do cais), uma noite que reuniu cerca de 20 mil pessoas para se emocionar e prestigiar as apresentações artísticas: Maria Eduarda, Orlando Nascimento e Joema Kláudia. Além das atrações principais: Dona Onete, que animou o público com o seu jeito divertido e entusiasmado, cantando os sucessos do carimbo paraense “Pitiú”, “Quando Eu Te Conheci”, “Tipiti”, “Moreno Morenado” e outras músicas. E para encerrar a festa, o cantor mais esperado, Amado Batista, dono de um repertório romântico como, “Secretária”, “Meu Ex-Amor”, “Princesa”, “O Pobretão” e “Amor Perfeito” foram alguns sucessos relembrados que o público acompanhou.

Facilitando o transporte, a gestão do município disponibilizou uma rota de ônibus especial para os bairros mais distantes da orla do cais. O público que compareceu aprovou a programação da festa. “A Prefeitura está de parabéns pela organização, um ambiente seguro para aproveitar com a família e acompanhar as apresentações”, afirmou a auxiliar de dentista Lúcia Ferreira.

A todos que escolheram Altamira como sua cidade – Parabéns!

FOTOS:

Orlando

Maria Eduarda

Dona Onete

Amado Batistas

Editada_2_Aniversário 106 anos Altamira

106 anos da nossa cidade – Altamira!

A Prefeitura Municipal de Altamira, convida você e sua família para uma grande festa que …