Home / Blog / Educação: Prefeitura de Altamira inaugura sede própria da secretaria.

Educação: Prefeitura de Altamira inaugura sede própria da secretaria.

DSC_7910

A prefeitura inaugurou na última quinta-feira (30), a sede da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Que passará a atender em 2018, na Rua 07 de Setembro, bairro Esplanada do Xingu (próximo ao Supermercado Nossa Horta). Mais de 4 mil m² de área total construída para trazer mais qualidade no atendimento da educação municipal. Um prédio com elevador instalado, permitindo acessibilidade do térreo ao segundo andar, 33 salas de trabalho, 6 banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, 1 sala de reunião e um auditório com capacidade para 250 pessoas, entre outros espaços.

A solenidade deu inicio pelo desenlace da fita e descerramento da placa de inauguração. Após caminhada pela estrutura, as autoridades começaram os discursos. Houve ainda apresentações culturais: Ismael Vidal, cantando a musica “Bendito é o Senhor”, instrumental da Banda Municipal e um lindo coral formado por funcionários da SEMED. Estiveram presente no local o secretariado municipal, vereadores e funcionários das escolas municipais que trouxeram cartazes e faixas em agradecimento pela nova sede.

O novo prédio possibilita que os cofres públicos economize mensalmente o dinheiro que antes era gasto com alugueis de imóveis. Essa é a forma da gestão municipal controlar melhor os recursos próprios. A Secretaria de Administração contribui na gestão da maquina, evitando desperdícios e auxiliando resultados duradouros. “Neste momento de grande dificuldade no país, realço a felicidade de entregar uma obra que é um marco para a Prefeitura de Altamira. Ela vai ter um resultado presente e futuro na Educação Municipal. O próximo passo é construir a câmara municipal, assistência social e outras secretarias”. Destacou o prefeito municipal Engº. Domingos Juvenil.

Com essa nova estrutura, podemos reunir todos os membros da equipe da Educação que ficavam separados em prédios distintos e reduzir contratempos de comunicação. De acordo com a Secretária Suely Rodrigues, pela primeira vez na história de Altamira, a educação municipal possui uma sede própria. “Sinto-me muito honrada e grata a Deus, por fazer parte deste momento. Chegou a hora de saímos dos porões, debaixo de uma escadaria, que se manteve durante 16 anos, para uma ótima localização, com muito espaço para atender melhor os profissionais do ensino e indiretamente os mais de 25 mil alunos distribuídos na zona urbana, rural, distritos e ribeirinhos”.

Para a funcionária Ivone Boto, um sonho foi concretizado. “Nossa equipe busca a excelência na Divisão de lotação. Vamos receber ainda melhor nossos visitantes e trabalhar com mais qualidade de vida, em um ambiente com salas amplas, arejadas, iluminadas – além de um espaço confortável e salutar”.

O lançamento da pedra fundamental da construção aconteceu no dia 08 de março de 2016, os trabalhos duram cerca de 1 anos e 8 meses para finalizar a obra, custando um pouco mais de 5 milhões e 200 mil reais.

Por ASCOM PMA.

MAIS FOTOS:

DSC_8111

DSC_8051

Novo endereço da Central de Regulação

O Complexo Regular de Altamira, mais conhecido como “Central de Regulação” está atendendo em um …

Um Comentário

1. Tudo muito lindo!!!
    Parabéns ao nosso Prefeito Eng. Domingos Juvenil e à nossa Secretária de Educação Prof. Suely Rodrigues e equipe SEMED.