Home / Notícias / Visita do Ministro da Integração Nacional em Altamira é marcada por inauguração e investimentos.

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho esteve em agenda oficial na cidade de Altamira (PA), no último dia (24), para assinatura do convênio na ordem de 15 milhões para a continuação da Orla do Cais de Altamira. Durante a visita na cidade, participou da inauguração da sede da Escola Municipal de Música de Altamira. Logo após a cerimônia, seguiu para o Centro de Eventos, realizando a entrega oficial das máquinas e combustível do projeto PDRSX 319/2017, proposto pela Associação de Municípios do Consórcio Belo Monte – ACBM para beneficiar os 12 municípios do entorno da UHE Belo Monte.

Durante a ocasião foi concedido licença a Câmara Municipal de Altamira, fazer entrega do Título de Cidadão Altamirense ao ministro Hélder Barbalho, em agradecimento aos serviços prestados ao estado do Pará, e em especial, ao município de Altamira. A medalha foi entregue por meio dos vereadores que estavam presente na ocasião.

O prefeito de Altamira Eng. Domingos Juvenil, falou sobre o aproveitamento do convênio, “o recurso recebido será aplicado com maior rigor na orla do cais para estender a beleza que o nosso rio Xingu apresenta e fortalecendo o turismo local”.  O Ministro Helder Barbalho, disse “cerca de 20 milhões de reais foram viabilizados e serão aplicados nos 12 municípios que para garantir a trafegabilidade das estradas e vicinais gerando melhores condições para escoamento da produção”.

O público compareceu para prestigiar o evento, que reuniu diversas autoridades como: Dep. Federal Elcione Barbalho; Dep. Federal Betto Salame; Dep. Estadual Ozório Juvenil; Dep. Estadual Heraldo Pimenta; Prefeitos dos 12 Municípios (Altamira, Anapú, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, São Félix do Xingu, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu); Rep. Governo Federal Thiago Dantas; Rep. Governo Estadual Almir Uchôa e Rep. da Sociedade Civil Organizada PDRSX.

Descerramento da Placa Inaugural.

Público prestigiando solenidade de inauguração da Escola.
Novo prédio da Escola de Música.

Auditório do Centro de Eventos.

Entrega de Título de Cidadão Altamirense.

Entrega de maquinários para a Prefeitura de Altamira.

Semana do Meio Ambiente