Home / Notícias / Inauguração da EMEF Profª Raimunda Rodrigues Mota.

Inauguração da EMEF Profª Raimunda Rodrigues Mota.

Compromisso com a educação de qualidade é uma das prioridade do Prefeito Domingos Juvenil, e demonstrando mais uma vez isso, nesta terça-feira (12/02), o Governo trabalho e desenvolvimento social inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) Profª Raimunda Rodrigues Mota. Uma obra com recursos próprios do município que beneficia mais de 330 alunos, que já iniciaram o ano letivo na nova escola, com ambiente educacional e infraestrutura completa.

A escola foi construída, visando atender a população que reside no Loteamento Bonanza, garantindo assim, o direto dos estudantes de frequentar a escola mais próxima de suas residências. Ainda no mês de fevereiro a prefeitura irá inaugurar mais três escolas no município.

Para o Prefeito Juvenil, “investir na educação, é oferecer a oportunidade de nossas crianças vencerem na vida. Aqui em Altamira fazemos Educação com respeito ao aluno, as famílias e aos profissionais,” ressaltou o prefeito.
O nome da escola foi uma homenagem a Profª Raimunda Rodrigues Mota, uma servidora de carreira da Rede Municipal de Educação de Altamira.

Decreto 1384, de 21 de julho de 2020, dispõe sobre as medidas de distanciamento social controlado, visando a prevenção e o enfrentamento a pandemia da COVID-19, em regime de cooperação com o Estado do Para