Home / Notícias / Programa de Educação Fiscal no Município de Altamira

Programa de Educação Fiscal no Município de Altamira

Nos dias 28 e 30 de maio o Município de Altamira através do esforço integrado das Secretarias de Educação e Finanças (SEMED e SEFIN) levaram aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA a palestra “Educação Fiscal e o Exercício da Cidadania” para as Escolas Saint Claire Passarinho e João Rodrigues, nos Bairros SUDAM I e Mutirão, respectivamente.
A palestra ministrada pelo Procurador Fiscal do Município, Dr. Danilo Gondim, com a utilização de dinâmicas e jogos interativos, buscou conscientizar os estudantes da importância dos Tributos na sociedade e como eles são determinantes no exercício da cidadania, por meio da participação social no controle das finanças públicas.
Esta foi a segunda fase do Programa de Educação Fiscal no Município que foi instituído, pelo Prefeito Municipal, Eng. Domingos Juvenil, no dia 14 de março de 2019.
Na primeira fase, no dia 17 de abril, os coordenadores pedagógicos receberam treinamento sobre a importância de incluírem como temática transversal a Educação Fiscal no conteúdo pedagógico nas suas escolas de atuação, como disseminadores deste conteúdo.
Pra reforçar a importância do tema a SEFIN e SEMED, nesta fase, passaram a promover as palestras nas Escolas Municipais, começando pelos Jovens e Adultos e pretendem expandir ao longo do ano as outras turmas do ensino médio.
O último dia de palestra contou com a presença do Secretário de Educação, Roni Heck, que reforçou a importância do cuidado do patrimônio público pelos estudantes, já que são eles os proprietários e usuários dos bens.

Complexo Regulador de Altamira busca redução de espera para procedimentos

Um dos maiores desafios do sistema de saúde passa pela redução de filas, ou, a …