Home / Notícias / Coletiva de imprensa – Professores aprovados no concurso público de Altamira

Coletiva de imprensa – Professores aprovados no concurso público de Altamira

Foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Altamira – Semed, na manhã desta sexta-feira (12), em coletiva com a imprensa, que o secretário de Educação, Maxcinei Pacheco, informou sobre a convocação dos professores aprovados no concurso público de Altamira e, também, sobre o adiamento do início das aulas que anteriormente estava marcado para 18 de fevereiro.

“Foi feita uma análise mais aprofundada, reunimos a equipe e resolvemos adiar esse início do ano letivo para 1 de março”, e explicou o motivo. “É importante que comecemos as aulas com concursados empossados, de acordo com nossa necessidade atual. Não dá pra começar o ano letivo com os contratados e, depois, ter que tirá-los e colocar os concursados”, afirmou o secretário.

Outro motivo pelo qual se fez necessário o adiamento do ano letivo, foi o número de matriculados aquém das expectativas da SEMED. O secretário Maxcinei fez um apelo aos pais ou responsáveis, para que matriculem as crianças.

“Nós temos um percentual de 78,63% de alunos matriculados, ou seja, ainda existem 6.415 vagas disponíveis para alunos novos, e é importante que o pai ou a mãe matriculem seu filho, porque isso vai impactar diretamente na questão de recursos, na lotação de professor, na carga horária”.

Durante a coletiva, Maxcinei Pacheco falou sobre a organização funcional da Educação. Explicou que havia uma necessidade de organizar esses professores no seu concurso de origem, pois muitos professores não estão nos cargos para os quais prestaram o concurso.

“Nós observamos que havia uma prática de anos anteriores, de mais ou menos 10 anos, onde os professores concursados de 1º ao 5º ano estavam lecionando do 6º ao 9º ano e um parecer jurídico foi feito para regularizar essa situação”.

Já o procurador geral do município, Ricardo Barboza. falou sobre a prioridade dos professores e outros profissionais da área da educação.

“O cronograma vai seguir seu curso natural para que haja a convocação dos demais a depender, lógico, da necessidade”. E completou afirmando que “a ideia da administração pública, logo em seguida, é a realização de um novo concurso”.

Texto:
ASCOM PMA
ASCOM SEMED

Sobre Rafael Acácio

INFORME DA SEMAD SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTO

INFORME DA SEMAD SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTOS DOS SERVIDORES E SERVIDORAS MUNICIPAIS DE ALTAMIRA …