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Saúde – SESMA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

SECRETÁRIA: Kátia Fernandes

Endereço: Rua Otaviano Santos, nº 2288
Horário de atendimento: 08h às 14h (segunda a sexta)
Contato telefônico: (93) 3515-1580
E-mail: sesma@prefeituradealtamira.com.br

MISSÃO

Garantir a melhoria das condições de saúde, ambientais e bio-psico sociais das pessoas, promovendo um bem – estar coletivo, ajudando a prevenir doenças evitáveis como os imunobiológicos e a educação permanente em saúde, fortalecendo principalmente a saúde preventiva, desafogando a saúde curativa.

VISÃO

Ser referência em Saúde Pública com a excelência do processo saúde em todo lugar com compromisso, criativo, inovador e pela competência dos profissionais multidisciplinares em saúde.

OBJETIVO

Proporcionar de forma ordenada um trabalho em cooperação com todos os setores que compõem a Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de contemplar a todos os munícipes uma saúde pública de qualidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Utilizar os recursos financeiros dos programas financiados pelo Governo Federal e Estadual de maneira que possamos atender as necessidades de cada setor na SESMA;
  • Realizar monitoramento técnico para rever e assim poder modificar o Planejamento anteriormente realizado para melhoria das ações em saúde;
  • Acompanhamento em conjunto com os Enfermeiros e Médicos para a excelência dos Programas Saúde da Família;
  • Desenvolver coletivamente um sistema de atendimento ao público que vai das consultas médicas até os demais atendimentos de Enfermagem;
  • Facilitar através de treinamentos a capacitação dos digitadores para manuseamento de qualidade dos Sistemas de Informações.

COORDENADORIA TÉCNICA/ADMINISTRATIVA.

  • Atividades de Planejamento e Orçamento;
  • Cumprimento das Diretrizes gerais da Política Municipal de Saúde;
  • Análise e fornecimento de dados estatísticos aos diversos setores;
  • Realizar a programação; execução e controle orçamentário e financeiro em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento;
  • Contabilizar os operadores realizados pelas divisões e outras Coordenações;
  • Elaborar Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde através de balancetes, trimestral e anual e enviá-los aos órgãos competentes, priorizando o Conselho Municipal de Saúde;
  • Manter informado ao ordenador de despesas do Fundo Municipal de Saúde;
  • Executar outras atividades dentro de sua área de competência.

 

DIVISÃO TÉCNICA/ADMINISTRATIVA

  • Programar, controlar e operacionalizar as atividades relativas à contratação e gratificação de Pessoal (recursos humanos, compras, almoxarifado, patrimônio e transportes e serviços gerais em articulação com a Coordenadoria e Secretário de Saúde;
  • Adquirir, controlar e distribuir o material permanente e de consumo de acordo com a necessidade para o desenvolvimento das ações;
  • Tombamento de material permanente da Secretaria;
  • Controle, manutenção de veículos e equipamentos;
  • Manter arquivos gerais com cópias de todas as documentações concernentes a Secretaria;
  • Assegurar a inviolabilidade do arquivo;
  • Execução de planejamento e controle das atividades ligadas à identificação das necessidades, locação, pagamentos, incentivos e benefícios funcionais em conformidade com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Secretaria de Saúde.

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