Coordenador-geral: Rômulo de Castro de Sousa
Horário de Atendimento: 08h às 14h – Segunda a Sexta-feira
Endereço: Bairro Sudam I, rua Otaviano Santos, nº 2288
Telefone: (93) 3515-1845
E-mail: ascom@altamira.pa.gov.br
Competências
MISSÃO
A Assessoria Municipal de Comunicação (ASCOM) desempenha atividades de coordenação político – administrativo, com instituições, municípios, câmaras de vereadores, pessoalmente ou através dos órgãos ou instituições que os representem. Tem responsabilidade desta coordenar e supervisionar as comunicações oficiais do Executivo Municipal e suas relações com a imprensa. Além disso, é de responsabilidade da ASCOM os setores do Cerimonial, Processamento de dado e Secretárias especiais.
COMPETE À ASSESSORIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO:
- Fazer os registros relativos as audiências, visitas, conferências e reuniões de que deva participar ou que tenha interesse o Prefeito e coordenar as providências a elas relacionadas; adotar todas as providências que se tornarem necessárias ao fiel cumprimento das solenidades programadas, inclusive emitindo os convites;
- Estabelecer e definir estratégias de comunicação com o público, imprensa e meios de comunicação; organizar os eventos oficiais e pronunciamentos do Prefeito Municipal;
- Coordenar e executar as atividades de relações públicas e comunicação dirigida, a produção do material gráfico e de áudio visual dos órgãos e entidades da administração municipal;
- Preparar a expedição dos atos normativos e decisórios de competência do Prefeito, promovendo a respectiva publicação e preservação;
- Preparar a súmula dos assuntos técnicos e administrativos que o Prefeito deseja tratar com os Secretários Municipais;
- Elaborar, diariamente, clipping sobre os assuntos divulgados pela imprensa a respeito do Município;
- Realizar cobertura jornalística de todas as áreas de atuação da Administração Municipal;
- Fiscalizar o cumprimento das cláusulas de contrato com empresas terceirizadas (publicidade, serviços de terceiros).