Secretaria Municipal de Administração e Finanças SEMAD

Responsável: APOLIANE LOPES GOMES

Horário de Atendimento: 08h às 14h (segunda a sexta)

Endereço: Rua Otaviano Santos, nº 2288

E-mail: semad@prefeituradealtamira.com.br

MISSÃO

Nortear o planejamento das ações do governo de forma democrática e participativa, viabilizando a equidade dos serviços públicos, a melhoria da qualidade de vida da população visando assim mais prosperidade para Altamira.

VISÃO

Ser referência em gestão pública administrativa, observando os preceitos da legalidade e correlacionando projeto político do governo mais prosperidade para Altamira.
A secretaria municipal de administração traçar políticas e diretrizes, estabelecer metas e normas; executar planos, programas, projetos e ações no âmbito administrativo, a elaboração, coordenação, execução, monitoramento, revisão, do plano diretor e orçamento municipal, bem como, das ações necessárias à execução das diretrizes e programas da política urbana e territorial sustentável, de forma integrada com os demais órgãos da administração municipal.

PATRIMÔNIO

• Relacionar e identificar todos os bens existentes no município.
  • Controlar e fiscalizar os mesmos.

SUBPREFEITURA DE CASTELO DE SONHOS

Endereço: Av. Santo Antônio, 40 – Sala 6 – Centro – CEP 68.379.200, Castelo de Sonhos/PA

Horário de atendimento: 08h às 14h – Segunda a Sexta

Telefone: +55 (93) 3502-2246

E-mail: subprefeitura2013@hotmail.com

PROCON

O PROCON é um órgão que tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de solução para qualquer problema de consumo. Ao se sentir lesado, o consumidor deve fazer valer seus direitos.

SITE: www.altamira.pa.gov.br/site/procon

E-mail: procon.altamira@gmail.com

DIVISÃO DE SUPRIMENTOS E SERVIÇOS

• Atender as requisições encaminhadas.
  • Controlar e fiscalizar os mesmos.
  • Comprar materiais.
  • Entregar mercadorias no almoxarifado.
  • Prestar contas junto a tesouraria.
  • Controlar e fiscalizar a saída dos materiais.

Endereço: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3246 – Esplanada do Xingu

Horário de atendimento: 08h às 14h
Contato telefônico: (93) 3515-2561 / 1685

E-mail: setordelicitacao@prefeituradealtamira.com.br

RECURSOS HUMANOS

• Gerenciar a admissão e demissão de funcionários.
  • Calcular mensalmente a folha de pagamento e recibos de prestadores de serviços.
  • Fiscalizar através da folha de ponto a entrada e saída dos funcionários de seus postos de serviço.
  • Calcular e repassar mensalmente para a tesouraria os valores de empréstimos consignados.
  • Calcular e repassar para a tesouraria os direitos dos trabalhadores (contribuições sindicais).
  • Gerar e transmitir mensalmente a GEFIP que diz respeito ao repasse de INSS dos segurados.
  • Fazer a transmissão anualmente da RAIS (relação anual de informações sociais) para o pagamento do PASEP aos servidores com direito a receber.
  • Fazer a transmissão anual da DIRF (declaração de imposto retido na fonte) junto a receita federal.
  • Informações para processos de aposentadoria.

Endereço: Rua Otaviano Santos, nº 2288

Horário de atendimento: 08h às 14h

Contato telefônico: (93) 3515-1845

GUARDA MUNICIPAL

• Chefe da Guarda Municipal – Coordenar, organizar escala e fiscalizar.
  • Fiscal de ronda – fiscalizar a presença do vigia no seu posto de trabalho através da frequência, como também está atento às possíveis anormalidades que venham existir.
  • Guarda Municipal – guarnecer os prédios públicos em regime de rodízio.
  • Serviços da Guarda Municipal 24h.

Endereço: Rua Uberaba, 2897, bairro Uirapuru

Horário de atendimento: Administrativo 8h às 14h

Contato telefônico: (93) 3515-3116

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

• Gerenciar e fiscalizar o trânsito, além de realizar sinalização.

Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 3725 – Qda. A – Independente II

Horário de atendimento: Administrativo 8h às 14h