ALTAMIRA SEGUE NA DIANTEIRA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, ENTRE OS MUNICÍPIOS DO PARÁ.

0

Se destacando entre os municípios do Pará, na imunização contra a Covid-19, Altamira segue avançando e, desde o último sábado (26), a população em geral a partir dos 30 anos já pode se vacinar na cidade. E segue este cronograma até hoje, 30 de junho.

 

Em dois dias de aplicações, 2.482 pessoas com 30 anos ou mais receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Altamira.

 

Das 09h às 16h, os três pontos onde foram montados os postos de vacinação ficaram com filas durante boa parte do dia, mostrando que o altamirense com 30 anos ou mais, estava ansioso por esse momento. E as filas andaram rápido, dada a experiência adquirida pela equipe de imunização da Sesma.

 

A enfermeira Lienda Bandeira que estava aplicando a vacina na EMEF Dr. Ulysses Guimarães, conta que a procura da população foi intensa durante o dia.

 

“Ver que muita gente foi pra fila procurar a vacina, me deixou muito feliz pelo aumento da procura”, destacou a enfermeira.

 

Após o fim do horário programado pela coordenação de imunização da Secretaria de Saúde (SESMA), até esta terça (29), o vacinômetro de Altamira havia contabilizado 59.268 doses recebidas e 50.746 doses aplicadas no município (primeira e segunda).

 

Somente entre a segunda (28) e a terça-feira (29), 585 pessoas compareceram aos postos para receberam a segunda dose do imunizante. A Sesma aplicou, no total de primeira e segunda dose, 3.047 vacinas no município de Altamira.

 

A vacinação seguirá reduzindo faixas etárias e atingindo os grupos com maior número de pessoas.

 

É importante lembrar que é importante manter todos os protocolos sanitários enquanto toda a população com 18 anos ou mais ainda não estiver vacinada.

 

Isso significa usar máscaras o tempo todo, higienizar as mãos constantemente e evitar aglomerações em qualquer ambiente, principalmente não entrar em locais fechados com grande número de pessoas.

 

Confira como foi a vacinação nos pontos no último sábado (26).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade