Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada pela primeira vez em Altamira

0

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), realiza nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de junho, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Conferência tem o objetivo de debater o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação” e terá como eixos temáticos: financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices e consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.

A Conferência será presidida de forma colegiada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps).

Serviço:
1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Data: 11 e 12/06 – Horário: 08h30
Local: Teatro Municipal Jarbas Passarinho
Endereço: Bairro Jardim Uirapuru, travessa 13 de Maio, n° 201.

Porta-vozes:
Eunédia Araújo – secretária de Assistência e Promoção Social
Thais Nascimento – vice-prefeita de Altamira
Loredan Mello – prefeito de Altamira

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade