VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 CHEGA PARA QUEM TEM A PARTIR DOS 18 ANOS EM ALTAMIRA

0

A vacinação contra a Covid-19, em Altamira, está disponível para pessoas a partir dos 18 anos, desde o último dia 16 de agosto e mais de 7 mil doses das vacinas da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, foram disponibilizadas para o grupo.

Apesar da imunização em Altamira já ter atingido a faixa etária dos 18 anos, Suzana Oliveira que tem 38 anos, relata que devido ter acreditado em Fake News, só agora veio tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“eu peguei e passei muito mal, e estava tomando coragem, e as pessoas falam tanta coisa sobre a vacina que acaba que a gente vai ficando com medo de tomar”, declara a dona de casa.

“Foi um momento muito esperado, porque a gente sabe que em muitas redes sociais corre muitos mitos sobre a vacinação, e é uma forma de imunização que vai prevenir muitas mortes, e isso tem muito valor”, declara a estudante, Meline Sousa.

Altamira é um dos poucos municípios do estado que está imunizando pessoas a partir dos 18 anos, e isso se deve a todo o esforço e organização da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA).

É importante frisar que em Altamira, desde o início da vacinação, foi dada continuidade na imunização de todos os grupos que já haviam sido convocados anteriormente. O prefeito da cidade, assim que recebeu a convocação, foi para a fila na tarde da sexta-feira, 20 agosto, e aguardou sua vez de tomar a segunda dose.

Aqui em Altamira para tomar a segunda dose não é necessário o agendamento prévio. Basta apresentar um documento original com foto e o comprovante da primeira dose, e ser imunizado. A vereadora Socorro do Carmo que é enfermeira, destaca que a imunização sempre foi importante na vida da população, e com a Covid-19 não é diferente.

“A prevenção é através da vacina e ainda temos casos no município, casos no país e no mundo, então só através da vacina nós iremos diminuir e com certeza, exterminar, o Coronavírus no país”, declara a vereadora líder do Governo.

Branca Gama também tomou a segunda dose da vacina e hoje acredita que só a vacinação em massa vai trazer de volta a sensação de normalidade para a população.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade