18ª Zona Eleitoral levará ação itinerante às comunidades rurais de Altamira em parceria com a Prefeitura

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por meio da 18ª Zona Eleitoral de Altamira, promoverá ações itinerantes em várias comunidades localizadas na zona rural do município. As ações serão realizadas do dia 04 a 19 de dezembro e tem o apoio da Prefeitura de Altamira, que cedeu os espaços públicos e toda a estrutura necessária para a realização dos trabalhos da equipe do TRE.

As ações itinerantes realizadas pelos cartórios eleitorais em comunidades rurais têm como objetivo levar os serviços eleitorais diretamente às pessoas que vivem nessas áreas, facilitando o acesso aos procedimentos relacionados ao exercício do voto e à regularização da situação eleitoral. Essas ações desempenham um papel crucial na promoção da cidadania e na garantia do direito ao voto para todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica.

Para garantir o atendimento, o eleitor precisa levar um documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento e o comprovante de residência (que pode ser eletrônico, no aparelho celular). Para os homens, é necessário estar quite com o serviço militar e ter 19 anos no ano do alistamento eleitoral. Entre os serviços da ação itinerante estão:

– Emissão da 1ª e 2ª via do título eleitoral;

– Alistamento eleitoral;

– Coleta de dados biométricos;

– Transferência de local de votação;

– Revisão de dados cadastrais;

– Regularização do título;

– Quitação eleitoral;

– Inclusão de nome social;

 

LOCAIS E DATAS DAS AÇÕES:

04/12 – Escola Alteir Mardegan – Região Assurini (tarde)

05/12 – Travessão do Índio Preto – vistoria para pretenso novo local de votação

06/12 – Escola Nova Vida (com. 4 Bocas/Assurini)

07/12 – Escola Sol Nascente (com. Sol Nascente)

11, 12, 13 e 14 dezembro – Escola EMEF Leo Heck (Distrito de Castelo de Sonhos)

15 e 16 dezembro – Escola Cachoeira da Serra (Distrito de Cachoeira da Serra)

A realização dessas ações nas comunidades rurais visa garantir que todos os cidadãos tenham a oportunidade de participar do processo democrático, independentemente das barreiras geográficas que possam existir. Elas também contribuem para a inclusão social e o fortalecimento da democracia, facilitando o exercício do direito ao voto para uma gama mais ampla de pessoas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade