90% das denúncias levadas ao Procon em Altamira são resolvidas

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Só durante os primeiros meses de 2022, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-Altamira), já realizou mais 1.000 atendimentos presenciais e online para a população altamirense, que inclui registros de reclamações diretas contra as empresas, audiências conciliatórias, resolutivas diretas, orientações, denúncias extraordinárias e fiscalizações.

O levantamento aponta que a concessionária de energia elétrica do estado, lidera o ranking das empresas que mais possuem reclamações junto ao órgão, mas com o Procon 85% dos casos foram resolvidos.

Em seguida, estão as agências bancárias, tendo a maior parte das reclamações relacionadas à empréstimos consignados, e 80% dos casos resolvidos pelo órgão em Altamira, e quando se trata dos casos em geral, esse número sobe 90%.

No ano de 2021, mesmo com a pandemia, o PROCON conseguiu atender mais 3 mil pessoas, e a expectativa é que nesse ano de 2022, esse número ultrapasse os 5 mil atendimentos.

Com objetivo de evitar abusos ao direito do consumidor, a equipe do órgão também tem realizado inúmeras fiscalizações em vários estabelecimentos como supermercados, bancos, lojas e postos de gasolina que só em 2022, até o momento já foram 107 executadas.

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