Um novo tempo. Esse é o sentimento que toma conta dos moradores do distrito de Castelo de Sonhos, localizado a cerca de 970 quilômetros de Altamira. A distância, no entanto, não impede que a gestão ‘Renovação, União e Trabalho’ leve desenvolvimento e melhorias para a comunidade.
Desde o início do ano, a Subprefeitura de Castelo de Sonhos tem transformado o distrito com ações em diversas áreas. A saúde conta com a Unidade Básica de Saúde São Miguel e a Unidade de Saúde da Família Santa Luzia em pleno funcionamento, enquanto a educação avança com as escolas CEI Irene Heck, EMEF Léo Heck, EMEIF João Paulo II e EMEIF Inovação, que oferecem ensino de qualidade.
Mas o grande destaque está na infraestrutura, que tem mudado a realidade dos moradores. Já foram recuperadas as ruas de quatro bairros — Centro, São José, São Miguel e Leão Filho — por meio de serviços de terraplanagem e tapa-buracos, garantindo melhores condições de tráfego e mobilidade para a população.
As ações, no entanto, não se limitam à área urbana. A zona rural de Castelo de Sonhos também está sendo contemplada. As estradas das vicinais Clareira, Jamanxi e Chacareiros já foram revitalizadas, melhorando o acesso e a proporcionando segurança para quem vive e trabalha nesses locais. Além disso, duas novas pontes foram construídas: uma na vicinal dos Chacareiros e outra na vicinal Clareira.
Além disso, as ações de limpeza têm contemplado diversos locais do distrito de Castelo de Sonhos, com serviços de roçagem, capina, varrição e remoção de entulhos.
Governar Altamira, com seus mais de 120 mil habitantes espalhados por uma área superior a 150 mil quilômetros quadrados, é um grande desafio. No entanto, a gestão ‘Renovação, União e Trabalho’ tem demonstrado comprometimento e competência ao olhar para todos os cantos do município, promovendo avanços e garantindo qualidade de vida para cada altamirense, não importa onde ele esteja.
Texto: Antonio Luiz Ferreira e Spartakus Moreira
Fotos: Spartakus Moreira