ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE PRF E PMA VAI PERMITIR INTEGRAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA MUNICIPAIS

0

Uma comissão formada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniu na tarde da segunda-feira (19), com o prefeito de Altamira, o Vice- Prefeito e também a líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores, Socorro do Carmo na sala de reuniões da prefeitura para apresentar uma nova ferramenta eletrônica que irá permitir que o próprio motorista faça o registro de acidente de trânsito, onde é realizada uma declaração eletrônica em casos onde não seja necessário a presença de uma viatura da PRF.

Com a implantação do e-DAT, os agentes da PRF podem priorizar o deslocamento de viaturas para acidentes graves ou que comprometam a segurança e, também, possa trabalhar em atividades preventivas de fiscalização e de combate a crimes que acontecem nas estradas federais.

“O nosso objetivo é justamente mostrar que a PRF está disposta a integrar com a prefeitura e os órgãos de segurança municipais e disponibilizar alguns de nossos sistemas”, afirma o superintendente da PRF, Carlos André.

 

Conforme a PRF o projeto será não terá custo ao município, onde a participação vai ser em um acordo de cooperação técnica, e tem o objetivo principal fazer a integração das forças de segurança da cidade.

Para o prefeito de Altamira a iniciativa mostra que a cidade está em sintonia com o que os órgãos de segurança do país estão fazendo, informatizando ao máximo os serviços para poder atender melhor o cidadão.

A ferramenta deve ser utilizada em casos de acidentes sem nenhuma pessoa ferida ou morta, com até cinco veículos envolvidos e que não tenham provocado danos ao meio ambiente ou ao patrimônio público. A expectativa é que o sistema já esteja funcionando nas primeiras semanas de agosto deste ano, e somente após isso, o termo poderá ser assinado.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade