Agência Transfusional do HGA é inaugurada em Altamira

Durante o cumprimento de agendas em Altamira e região, o governador Helder Barbalho acompanhado do prefeito de Altamira, e uma comitiva com deputados e vereadores, participou no Hospital Geral de Altamira (HGA), da inauguração da segunda Agência Transfusional (AT) da região do Xingu, um marco na saúde de Altamira e região.

A nova agência vai garantir maior segurança e agilidade no atendimento de pacientes que necessitem de transfusão de sangue ou outros serviços realizados pela equipe.

Com 120 leitos, o HGA atende pacientes que necessitam de acolhimento de baixa e média complexidade, e além de Altamira, atende também os municípios de Brasil Novo, Pacajá, Anapú, Vitória do Xingu, Medicilândia, Senador José Porfírio e Porto de Moz.

A implantação da agência na unidade de saúde teve participação fundamental da vereadora Socorro do Carmo, partiu dela o pedido ao governo do estado, através de uma emenda parlamentar.

A Agência Transfusional (AT), realizará uma média mensal de até 100 transfusões, e por meio da cooperação Técnica entre a Fundação Hemopa e a prefeitura de Altamira, vai contribuir diretamente para ajudar a salvar vidas.

Ainda durante a agenda na cidade, o governador participou da cerimônia de certificação do Programa Qualifica Pará que concretizou a certificação de 75 alunos de Altamira e Brasil Novo nos cursos de mecânica de motocicleta, cabeleireiro, e confeitaria básica.

Em seguida foram entregues cheques do programa “Sua Casa” para famílias moradoras de Altamira, o investimento é de mais de 1 milhão e 500 mil de reais.