AGRICULTORES DE ALTAMIRA E REGIÃO VÃO FORNECER PRODUTOS DA MERENDA ESCOLAR

Nesta quarta-feira, 24/1, está sendo realizada a chamada pública para a aquisição de mais de 50 itens da merenda escolar da sede de Altamira, Castelo de Sonhos e comunidades ribeirinhas. A novidade é que a prefeitura vai prestigiar a agricultura familiar da região nas aquisições.

A secretaria de Agricultura de Altamira (Semagri) atuou na assessoria técnica para 3 associações e 4 produtores individuais, totalizando mais de 200 famílias e mais de 2 milhões de reais em propostas de vendas. Os produtores rurais de Altamira tem prioridade para vencer as licitações da chamada pública, mas também participam produtores de Vitória do Xingu, Brasil Novo Medicilândia e Anapu.

A chamada pública da merenda escolar foi realizada no auditório da secretaria municipal de educação (SEMED). Entre os itens solicitados tem banana, laranja, couve, cheiro verde, macaxeira, farinha e uma diversidade de alimentos necessários para a composição da merenda escolar.