Altamira em Páscoa: Evento segue encantando visitantes da maior festa de páscoa do Estado do Pará

O ‘Altamira em Páscoa’ segue sendo um completo sucesso na cidade. Além de tornar a orla em um grande ponto econômico e valorizar os produtores de chocolate e artesanato, o evento também tem sido um espaço para o fortalecimento de vínculos familiares.

A noite de domingo, 24 de março, foi festiva, com o espetáculo ‘Toques e Evolução’, da Fanfarra Municipal, que abriu a agenda de apresentações e arrancou aplausos do público.

E como a Páscoa celebra a morte e ressurreição de Jesus, a programação dos quatro fins de semana da maior festa pascal do Pará tem recebido também a apresentações de Igrejas da cidade, que tem levado mensagens de fé e celebração aos altamirenses. No último domingo, a principal atração ficou por conta do Coral ‘Jesus Transforma’, das Igrejas Batistas de Altamira.

Com um público cristão prestigiando a noite, o coral cantou três músicas que encantaram todos os ouvintes presentes no local. “Foi uma excelente oportunidade. Nós queremos, de antemão, já agradecer a coordenação dessa programação, porque foi uma grande oportunidade para estarmos celebrando a Páscoa do nosso Senhor Jesus Cristo. Essa oportunidade de anunciar essa mensagem do amor de Deus, que traz restauração, libertação, esperança e paz à vida de cada um de nós”, declarou o pastor da Igreja Batista Memorial de Altamira, José Pereira da Silva.

Para o pastor José foi uma grande alegria ver as centenas de pessoas presentes contemplando a programação. “Nós glorificamos a Deus porque a oportunidade nos fez estar aqui e poder cantar essas canções e ver que as pessoas que aqui estiveram, muitas pessoas, puderam também contemplar essa verdade bíblica que é o amor de Deus revelado em Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Cristo que veio para nos trazer esta mensagem maravilhosa. E estar aqui e ver estas pessoas aqui participando, a igreja, os irmãos, foi uma excelente, uma grande oportunidade pela qual nós somos gratos nesta noite em nome de Cristo Jesus”, comemora.

Para este fim de semana, 29, 30 e 31 de março, o Altamira em Páscoa preparou apresentações como o Teatro da Paixão de Cristo, na sexta-feira santa, e muitas brincadeiras para as crianças no sábado, além dos espetáculos da Escola Municipal de Dança e da Banda Municipal, encerrando com o Show Irmãs Pequeninas.

Para a Prefeitura de Altamira, um dos objetivos do Altamira em Páscoa é proporcionar esse ambiente familiar e cultural para as famílias, elevando a festa cristã da ressurreição de Jesus.

Confira a programação completa deste final de semana:

29/03 (Sexta-feira)
19h30: Teatro – ‘Quem é este homem?’ (Igreja Adventista)
23h: Encerramento

30/03 (Sábado)
18h40: Espaço kids ‘Equipe Trupe Happiness Animação’
– Pintura facial;
– Entrega de orelhinhas de coelho.
19h20: Visita a casa do coelho
19h30: Apresentação mágica
– Encantos de páscoa (Escola Municipal de Dança) Corpo de baile / Participação especial: Estúdio de Dança Thais Fima
21h30: Show musical (Banda Municipal de Altamira)