“Altamira em Páscoa”: Prefeitura lança programação especial

Evento será realizado na Orla do Cais e terá programação diversa, com artesanato, feira temática, toca do coelho e apresentações musicais

A partir desta sexta-feira, 24 de março, a população de Altamira começa a receber uma série de atividades especiais alusivas à Páscoa. O projeto “Altamira em Páscoa” será lançado às 19 horas, na Praça Pio XII, conhecida como Praça do Mattias, localizada na Orla da cidade, e segue até o dia 9 abril, com uma programação cultural e de empreendedorismo local.

A abertura vai contar com apresentação musical da Banda Municipal de Altamira, artistas locais e queima de fogos. Ao longo deste final de semana, a praça também vai receber uma Feira Criativa de Artesanato e Agricultura Familiar, fomentando o comércio local, e atendimentos na área da saúde e vacinação.

As crianças também contarão com uma programação especial na Semana da Páscoa. A “Toca do Coelho”, instalada na Orla do Cais, vai oferecer uma série de atividades para os pequenos com brincadeiras, entrega de brindes e outras atividades lúdicas.

Nos próximos dois finais de semana (31 de março, 1, 2, 7, 8 e 9 de abril), na Concha Acústica, também localizada na Orla, shows musicais serão realizados com artistas locais. A Semana da Páscoa também terá uma programação religiosa, coordenada pela Catedral do Xingu, Igreja do Perpétuo Socorro, Pastoral da Juventude e outros.

Abertura do evento ‘Altamira em Páscoa’ 2023
Local: Praça Pio XII (Praça do Mattias)
Data: Sexta-feira (24/03)
Horário: A partir de 19h