ALTAMIRA GANHARÁ ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL E COM ENSINO INOVADOR

O pontapé inicial das obras para a construção da primeira Escola em Tempo Integral do Município de Altamira (ESTIMA), iniciou já nos primeiros dias de janeiro, na escola José Edson Burlamaqui de Miranda, localizada no bairro Aparecida. Esta é uma iniciativa da prefeitura, que será implantada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A escola Burlamaqui, que foi desativada pela gestão anterior, foi selecionada para ser transformada em uma escola com metodologia pedagógica totalmente inovadora, de tempo integral, trazendo mais desenvolvimento humano e segurança para as crianças de Altamira.

A obra vai durar cerca de 11 meses e contará com uma estrutura moderna, biblioteca, sala de informática, acessibilidade e espaços de lazer, esporte e convivência saudável.

Outra escola que será totalmente construída do zero e contará também com o novo sistema de ensino integral, é a Octacílio Lino. A escolha foi feita depois que os engenheiros identificaram que a escola construída em cima de uma área de lagoa, não suporta uma chuva e isso vinha trazendo riscos e inúmeros transtornos para pais, alunos e professores.

Uma iniciativa de grande importância para as famílias, além de ser um avanço para a educação, a ESTIMA – Escola de Tempo Integral do Município de Altamira, será o primeiro projeto municipal deste modelo educacional em todo o interior do Pará.