Altamira: governador autoriza início das obras do Hospital Materno Infantil e uma série de ações para o município

Acompanhado do prefeito de Altamira, o Governador Helder Barbalho, cumpriu uma extensa agenda em Altamira na tarde desta terça, 28/06, a primeira delas a inauguração da fábrica de bloquete, localizada na área do antigo presídio de Altamira, que será utilizado por detentos que cumprem pena no Centro de Recuperação localizado na rodovia Transamazônica sentindo Altamira/Marabá.

Logo após, o Governador seguiu para o batalhão da Polícia Militar, onde fez a entrega das câmeras de segurança com inteligência artificial, que vão ajudar na segurança do município. Seguindo a agenda, a feira do produtor de Altamira foi a terceira parada da comitiva, onde fez a entrega de cerca de 1.000 equipamentos para os feirantes do mercado municipal. A ação vai permitir que a feirante Valdineia Silva, ofereça um melhor atendimento aos seus clientes.

Em seguida, o governador participou da cerimônia, onde foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital Materno-Infantil de Altamira que tem orçamento de R$ 33,5 milhões, sendo R$12 milhões, de contrapartida da prefeitura de Altamira. A unidade será a primeira voltada exclusivamente para gestantes e recém-nascidos na região, com 76 leitos.

Ainda durante o evento, o governador anunciou a ampliação do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), a execução de 10 quilômetros de asfalto no município, e assinou o termo de Cooperação para a construção de uma Usina da Paz. A obra será realizada em um terreno doado pela Prefeitura de Altamira, de aproximadamente 15 mil metros quadrados (m²), localizado no loteamento São Francisco, e atenderá mais de 5 bairros.