Altamira realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A abertura do 1° fórum comunitário de Altamira, após a adesão ao Selo Unicef, aconteceu na manhã da sexta-feira, 24 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e foi marcada por apresentações culturais de alunos de escolas da rede municipal de ensino, e contou com a participação de diversos atores da sociedade civil e autoridades municipais.

Após seguir todos os passos necessários para a realização 1º Fórum Comunitário, Altamira agora segue rumo à certificação. Uma importante iniciativa da gestão municipal, preocupada com o desenvolvimento e o futuro de crianças e jovens.

Para que Altamira possa receber a certificação do Selo UNIFEC, uma das exigências, é a implantação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Através dele, os jovens podem participar diretamente nas decisões sobre questões importantes para os adolescentes. E, aqui, o projeto já está em pleno funcionamento.

Durante o fórum também foi discutido como organizar uma agenda de políticas públicas voltada aos adolescentes. Para a secretária de educação de Altamira, Katia Mirela, esse é um momento ímpar para uma construção coletiva.

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o fórum comunitário busca apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência do município.

A secretária de Assistência e Promoção Social de Altamira, Maria das Neves, destacou que a certificação do selo UNICEF é fundamental para o município oferecer ações reais e positivas para crianças e adolescentes.

Veja.