Altamira realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef para construir Plano de Ações 2025-2028

0

A Prefeitura de Altamira realiza, nesta sexta-feira, 28 de novembro, às 08h, no Centro de Eventos Vilmar Soares, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Ciclo 2025-2028, um espaço de diálogo, construção coletiva e definição de prioridades para as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

O Fórum é uma etapa obrigatória para os municípios que participam do Selo Unicef e marca o início da construção do Plano de Ações Municipal, que irá orientar, até 2028, as iniciativas e metas nas áreas essenciais para o desenvolvimento da infância e da juventude.

Durante o encontro, gestores municipais, representantes da sociedade civil, conselhos, lideranças comunitárias e adolescentes terão a oportunidade de debater desafios, apontar soluções e fortalecer o compromisso de proteger e promover direitos.

A programação inclui a formação de grupos de trabalho, que irão aprofundar discussões em áreas estratégicas. Após as atividades internas, cada grupo apresentará suas propostas em plenária, garantindo transparência, escuta ativa e participação democrática na definição das ações prioritárias.

Os temas debatidos abrangem Saúde e Nutrição, Educação, Proteção contra as violências, Água, Saneamento, Higiene e Resiliência Climática, Proteção Social, Equidade Étnico-Racial e o Eixo de Participação Cidadã e Gestão por Resultados.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas por meio do seguinte link: https://forms.gle/nk6zyu7zDPnG6dPs6

O evento é uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Prefeitura de Altamira, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar de Altamira.

Serviço:
1º Fórum Comunitário do Selo Unicef
Data: 28/11 (Sexta-feira) – Horário: 08h
Local: Centro de Eventos Vilmar Soares
Endereço: Avenida Jader Barbalho, s/nº – Sudam II

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade