ALTAMIRA REALIZOU TESTAGEM EM MASSA PARA COVID-19

0

Durante três dias a cidade de Altamira recebeu uma ação de testagem em massa que iniciou na sexta-feira e encerrou no domingo, 31 de outubro, em dois pontos:

na escola polivalente, no centro da cidade, e
no Campus da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

O Centro de Testagem Itinerante de Covid-19 atendeu a população que podia procurar o atendimento mesmo sem apresentar sintomas. Após a testagem, o primeiro resultado já saía na hora e o segundo será liberado no centro de diagnósticos da secretaria municipal de Saúde.

É importante ressaltar que mesmo aqueles que tiveram o primeiro resultado como negativo, devem ir buscar esse segundo resultado, para descartar qualquer possibilidade de infecção pela Covid-19.

A ação é uma parceria do Governo do estado com a prefeitura de Altamira e teve como principal objetivo obter mais informações sobre o cenário epidemiológico do novo coronavírus no município e subsidiar medidas sanitárias contra a transmissão da doença.

No total, 1.469 testes foram realizados durante os três dias, em pessoas de todas as faixas etárias que procuraram espontaneamente os locais. E deste total, 193 pessoas foram diagnosticadas com o resultado positivo.

Somando os resultados parciais da testagem em massa com os levantamentos diários de rotina da Sesma, Altamira teve o aumento de mais 226 novos casos de Covid-19 em Altamira, entre sexta-feira, 29 e domingo, 31 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que as pessoas continuem mantendo todos os cuidados, como usar máscaras o tempo todo, higienizar as mãos com frequência, inclusive com uso de álcool em gel, evitar aglomerações e principalmente, tomar a vacina contra a Covid-19.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade