Altamira recebe campanha para a cirurgia eletiva de catarata

0

Iniciativa é voltada para todos os usuários com problemas na visão, ocasionados pela doença.

A partir desta segunda-feira (27), Altamira recebe uma campanha para a cirurgia eletiva de catarata para a população. Realizada no Hospital Municipal Geral São Rafael, o atendimento é destinado a todos os usuários da rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial a população idosa, e é promovido pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O objetivo é atender pacientes portadores da doença, responsável por 49% dos casos de cegueira no país, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Para ser atendido durante a ação, o paciente deve primeiramente ir até uma Unidade Básica de Saúde retirar o encaminhamento para o oftalmologista. Em seguida, será agendada a consulta com o especialista, que vai solicitar os exames para a análise e, por fim dará entrada na central de regulação do município, com os exames e cópia da documentação para a solicitação da cirurgia de catarata.

Ao longo desta semana, estão previstos mais de 140 procedimentos médicos, incluindo cirurgias de catarata e pterígio, além de consultas oftalmológicas. Não existem restrições para que os pacientes passem pela cirurgia especializada. Os cuidados do pós-operatório serão apresentados pelo médico responsável.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade