A cidade de Altamira será o epicentro de um evento revolucionário na área agrícola, promovido pela EMBRAPA em parceria com a Prefeitura de Altamira, Governo Federal, Ministério da Agricultura e Pecuária. Nos dias 21 e 22 de novembro o Campo Experimental da Embrapa, situado na Rodovia Transamazônica, km 23, Altamira-Brasil Novo será sede desse evento.
Uma ação que reunirá técnicos e especialistas da Embrapa, além de profissionais do segmento da produção de cacau e cupuaçu da região. A iniciativa estruturada em forma de palestras, com explanações e treinamentos sobre as novas técnicas e experimentos que compõem a “Tecnologia 5.0”. O município de Altamira está desempenhando um papel ativo nesse evento, através da colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), que contribuirá com a presença de seus técnicos e com a doação de mudas de cacau e cupuaçu para o treinamento.
O principal objetivo dessa realização é capacitar equipes técnicas do município, além de produtores-chaves que possam compor um corpo técnico capaz de desenvolver a enxertia de cacaueiros e cupuaçuzeiros e com isso contribuir para suprir o mercado de trabalho com pessoas capacitadas, impulsionando a produção local.
Segundo o Supervisor da Embrapa, Guilherme Brito, esta será a primeira ação de início de uma parceria com a Prefeitura de Altamira, no âmbito de melhoramento de cupuaçu e da entrada da Embrapa na cadeia do cacau como Instituição de Pesquisa. “A ideia é fazer treinamentos e que os produtos desses treinamentos possam compor unidades demonstrativas e unidades de observação que serão objetos do contrato de cooperação pública com a Prefeitura de Altamira, por meio da SEMAGRI”, afirmou o Supervisor.
SERVIÇO:
O que: Evento de Enxertia de Cacaueiro e Cupuaçuzeiro
Quando: 21 e 22 de novembro
Hora: 08 horas
Local: Campo Experimental da Embrapa, Rodovia Transamazônica, km 23, Altamira-Brasil Novo