Altamira sedia 1° Festival de Cinema da Região Transamazônica e Xingu

Luz. Câmera. Ação. Altamira recebe pela 1ª vez, um festival de cinema, o Curta Xingu, que traz como tema ‘a integração das múltiplas linguagens dos povos indígenas’. O festival contou com o apoio da prefeitura de Altamira, por meio da secretaria municipal de Cultura (Secult), que desde a estrutura até a mobilização, mostrou a cultura, a arte e a realidade de quem mora aqui.

Val Araújo é jornalista e a coordenadora e organizadora do evento ‘Curta Xingu’, e conta que a ideia da iniciativa, é levar para a população local, as produções audiovisuais feitas na própria região do Xingu.

Jordana Acácio de 17 anos participou do festival com a produção do filme Cobra Grande. A jovem destacou a oportunidade que os artistas da região estão tendo para divulgar seus trabalhos.

Durante dois dias, na Casa de Memória, o 1º festival de cinema ofereceu rodas de conversa com profissionais, e além da cultura, trouxe ao público presente as belezas naturais do Xingu.

Agora, a organizadora do evento espera que o Curta Xingu tenha revolucionado os olhares para a produção audiovisual na região.

Veja!