Altamira vai sediar a fase regional Xingu/Tapajós, dos Jogos Abertos do Pará

Altamira está realizado os últimos preparativos para realização da Regional Xingu/Tapajós dos Jogos Abertos do Pará, que está recebendo o evento pela primeira vez depois de 11 anos, que vão acontecer entre os dias 01 a 05 junho. Representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), já estão na cidade fazendo a entrega de materiais esportivos para os municípios que vão participar das competições.

Os ginásios poliesportivos do Centro Comunitário do Premem e Nicias Ribeiro estão sendo reformados, e uma quadra para futebol de areia está sendo construída nas dependências do estádio Bandeirão

Vão participar dos jogos nesta fase regional os municípios de Altamira, Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Uruará, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. Serão disputadas as modalidades de futsal, futebol de Areia, handebol, vôlei e tênis de mesa, com categorias feminino e masculino.

O coordenador de esporte de Medicilândia recebeu os materiais esportivos para os atletas do município e falou sobre a expectativa para as competições.

Veja.