ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALTAMIRA COMEÇAM A RECEBER CARTÃO ALIMENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Prefeitura de Altamira começou a distribuir nas escolas da rede municipal, os cartões alimentação para os responsáveis pelos quase 25 mil alunos matriculados na rede pública de ensino.

Do valor de 50 reais de cada recarga, onde já estão programadas duas, a prefeitura se responsabiliza em repassar o valor integral com recursos próprios, para conseguir disponibilizar o valor para cada aluno. Fabrícia de Oliveira, mãe de um estudante disse que esse auxílio veio em boa hora.

“Hoje já tendo a dificuldade de trabalho, de poder sustentar os nossos filhos e esse cartão vai ajudar muito”, afirma Fabrícia.

Após receber o cartão alimentação, Rosangela Soares Machado aproveitou a oportunidade e parabenizou os envolvidos na iniciativa, que ajuda o aluno enquanto as aulas presenciais não podem ser retomadas.

“Cartão que vem pra ajudar em uma boa hora confirme vocês podem ver que nós estamos vivendo em um momento global de pandemia, então isso é uma boa ajuda”, ressalta Rosângela.

Os cartões entregues nessa primeira etapa terão o valor de R$100 válidos por duas recargas. A iniciativa garante aos estudantes acesso a alimentos, que antes lhes eram oferecidos nas escolas, fechadas por força da pandemia da Covid-19.

Em relação à volta às aulas presenciais, ainda não há uma data definida, mas a SEMED está realizando um debate com autoridades da saúde, mães e pais de alunos com o objetivo de saber quais são às possibilidades de um possível retorno.