Alunos de escolas municipais de Altamira recebem menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática 2023

Dos estudantes das escolas públicas de Altamira que enfrentaram o desafio da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), 9 tiveram a Menção honrosa, após os bons resultados na 18ª OBMEP, uma competição de nível nacional promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A OBMEP envia o certificado de menção honrosa diretamente para as escolas que entregam aos alunos que obtiveram um bom desempenho nas provas e, por pouco, não atingiram a nota para receber as medalhas de ouro, prata ou bronze.

Em 2023, 51 mil menções honrosas foram entregues, sendo que no município de Altamira, 9 alunos do ensino fundamental receberam seus certificados e trouxeram ainda mais orgulho para a educação do município.

Sabendo que a olimpíada é dividida em três níveis, sendo I (6ºe 7º anos), II (8º e 9º anos) e III (Ensino Médio), em Altamira Wemilly Sophia da EMEIF Profª Raimunda Rodrigues Mota e Jhonatan Ferreira da Silva da EMEIF Getúlio Vargas receberam o certificado do nível I.

E, os outros sete alunos do nível II que foram agraciados com a Menção Honrosa são:

Athos Cauã dos Santos – EMEF João Rodrigues Da Silva

Daniel Roberto dos Santos – EMEIF Profª Raimunda Rodrigues Mota

Gian Carlos Queiroz – EMEF Saint Clair Passarinho

Henrique Sestilho Marchi e Kamilla Soares Ribeiro – EMEF leo heck

Lorena Gabriella – EMEF Prof. Antonio Gondim Lins

Otoniel Oliveira – EMEF Saint Clair Passarinho

18ª OBMEP

No site oficial da Olimpíada, que é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas nesta edição de 2023, reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio, e distribuiu 8,4 mil medalhas (650 ouros, 1.950 pratas e 5.850 bronzes) por todo o país. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação que se destacaram pelo desempenho dos alunos também serão agraciados.