Após 15 anos prefeitura de Altamira devolve água para as torneiras de moradores de 4 bairros

Leandro é morador do bairro Colina que faz parte de um conjunto de bairros, onde a Prefeitura de Altamira por meio da Coordenadoria de Saneamento de Altamira (Cosalt), conseguiu resolver definitivamente a falta do fornecimento de água, e a cena hoje por aqui, é bem diferente da vivida durante muitos anos.

Para que os moradores pudessem fazer atividades comuns do dia a dia, eles eram obrigados a esperar pelo abastecimento de carro pipa. Realidade que mudou, como conta o vereador Olailton Carvalho.

A dona de casa Maria de Jesus, conta que há pelo menos 10 anos, tinha a esperança de ter água o suficiente, para desempenhar as atividades da casa sem ter de recorrer a outras fontes de abastecimento.

De acordo com o coordenador da COSALT, com as ações realizadas, hoje é possível beneficiar mais de 2 mil famílias do município.